São Paulo, Sábado, 18 de Setembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Organize para executar melhor

No céu de setembro a Lua cresce em Capricórnio a partir das 4h13, horário de Brasília, e Mercúrio está em sextil com Plutão e em trígono com Urano.
A partir de agora a humanidade tem aqui na Terra uma fabulosa oportunidade de colocar ordem na existência, ajustando cada pequeno ou grande passo que precise dar.
O tempo de sonhar já passou, e quem pôde ser entusiasmado pela imaginação agora percebe que tem um longo caminho pela frente e que a qualidade de seu andar por ele depende inteiramente de um bom planejamento.
Para toda obra que precise ser executada, o tempo do planejamento é sempre o maior, pois a boa ou má execução do projeto depende desse planejamento.
Assim como se diz que para escrever um livro é necessário 1% de inspiração e 99% de suor, para realizar um sonho é necessário 1% de execução e 99% de planejamento.
Enquanto se estabelece todo o planejamento se organizam os mínimos detalhes da operação.
Todo o planejamento pode parecer chato, mas sem ele a execução da obra estaria fadada ao fracasso.



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se o resultado de seus atos não é o acréscimo de alegria para você e para as pessoas com quem se relacione, suspeite que algo deu errado no caminho. A alegria pretende manifestar-se, e os únicos obstáculos são os humanos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A liberdade não é apenas fazer tudo o que lhe dá na telha, mas fazer tudo aquilo que traga como resultado um incremento de felicidade para todos. É difícil perceber este lado da liberdade, mas ele pode ser realizado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Toda vez que você pára e se queixa amargamente das dificuldades da existência, está simultaneamente esquecendo o milagre que é estar vivo. Retome a realidade, pois ela haverá de se transformar em energia.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Além de meramente cumprir as obrigações, há também a possibilidade de fazê-lo com a maior graça possível. Quando ao cumprimento das obrigações se agrega a graça, tudo flui com maior naturalidade e felicidade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Milagres acontecem, mas nunca quando se espera por eles. Por isso, se você deseja que um milagre aconteça, pode contar que isso está muito longe de ocorrer. Continue fazendo tudo o que seja necessário.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Retroceder diante do perigo é uma reação mais do que natural. Mas não é tão natural assim persistir nessa reação. Sempre haverá um e outro perigo no caminho, e nem sempre será bom retroceder diante de todos eles.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A boa fortuna não depende tanto do acaso quanto da perseverança. Há uma grande diferença entre a obstinação e a perseverança, pois enquanto a segunda é uma virtude, a primeira é uma manifestação do egoísmo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você sempre lançou mão de armadilhas e truques para conseguir realizar seus desejos. No entanto, nem sempre eles deram bons resultados. Que tal inovar e realizar seus desejos sem lançar mão de truque algum?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se os propósitos que guiam seus passos são nobres e elevados, isso será provado pelos resultados. Quando mais alguém além de você mesmo se ver beneficiado, isso será a prova da nobreza dos propósitos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Por mais que haja situações que desafiem toda a capacidade de enfrentá-las, perder o bom humor por essa causa não é uma boa opção. Quanto mais severos sejam os limites, maior a capacidade de torná-los leves.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Quando a ansiedade aumenta de intensidade, o primeiro efeito colateral é deixar de se relacionar bem para começar a desconfiar de todo o mundo. A ansiedade é um estado pernicioso da alma que haverá de ser posto de lado.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A partir do momento em que você começa a pensar que ninguém pode ajudá-lo é isso mesmo que acaba acontecendo. Os pensamentos têm muito poder, e se a humanidade os considerasse melhor não seria tão permissiva.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.