São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELETRÔNICO

Vídeo capta o crescimento da cena no país

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
DA REDAÇÃO

"10 Anos de Música Eletrônica no Brasil", da videomaker Ruth Slinger, com uma hora de duração, tem lançamento hoje, com festa, no clube Mood, em São Paulo. O trabalho, realizado com captação de recursos pela Lei Rouanet, não será comercializado, mas algumas cópias serão distribuídas na festa de hoje à noite.
Quem frequenta a cena está acostumado a ver Ruth Slinger, 41, na balada e sabe que a câmera é quase uma extensão dela. As imagens do vídeo são amarradas por depoimentos de pessoas que ajudaram a cena a começar no Brasil. "Tinha dois caminhos: amarrar com os DJs, que são os atuantes artísticos, ou com aqueles que deram suporte à cena, parte na qual me incluo."
Optando pela segunda maneira, Ruth entrevistou, entre outros, Ângelo Leuzzi (dono de clubes como B.A.S.E., Lov.e e Mood), Erika Palomino, colunista da Folha, e Soul Slinger, importante produtor (atualmente responsável pela rave EcoSystem, na Amazônia).
São impagáveis imagens como o DJ Mau Mau tocando com um chapéu de "Onde Está Wally?", o DJ Renato Lopes com sua banda Que Fim Levou o Robin, o top DJ Moby fazendo live PA em Porto Alegre, em 93, e cantando no microfone.
Faltou coisa? Sim, faltou. Mas o básico, mostrar como a cena realmente começou, foi feito. Ruth diz: "Espero não ter cometido muitas injustiças. Queria contar a cena partir da minha história".


FESTA DE LANÇAMENTO DO VÍDEO "10 ANOS DE MÚSICA ELETRÔNICA NO BRASIL" -
Onde: clube Mood (r. Teodoro Sampaio, 1.109 , SP, tel. 0/xx/11/ 3060-9010). Quando: hoje, à meia-noite. Quanto: cons. mínima, R$ 20 (mulher) e R$ 40 (homem).




Texto Anterior: Teatro: Chega ao DVD "terreiro eletrônico" do Oficina
Próximo Texto: Dança: Ana Botafogo revê "Coppélia" em São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.