São Paulo, domingo, 18 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

De volta ao sofá

Temporada de séries começa amanhã nos EUA, com novas atrações disputando público com clássicos da TV

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

Senta que lá vêm histórias.
A partir de amanhã, nos EUA, começam a ser exibidas novidades e temporadas fresquinhas das principais séries -sem previsão para o Brasil.
Começa com a grande expectativa de "Two and a Half Men", com Ashton Kutcher no lugar de Charlie Sheen.
No nono ano, a série já dava sinais de cansaço, mas mantinha uma das maiores audiências da TV americana.
Será um desafio para o criador, Chuck Lorre, manter o nível das piadas e enfrentar a autoconcorrência de "The Big Bang Theory", de sua autoria. Outros programas enfrentam o mesmo problema da troca de protagonista. A veterana "CSI", na 12ª temporada, é reincidente.
Grissom (William Petersen) foi substituído (sem o mesmo charme) por Laurence Fishburne, que já saiu.
Agora, este dá a vez a Ted Danson ("Damages"), que promete trazer calma ao frenético seriado criminal.
O número 13 definitivamente é de azar para "Law & Order: Special Victims Unit".
Nesta temporada, sai a dupla mais bem paga da televisão: Mariska Hargitay e Chris Meloni. Eles deixam de ser líderes das investigações de crimes sexuais para dar lugar a Kelli Giddish e Danny Pino.

VOVÓ DAS SÉRIES
Enquanto isso, "Os Simpsons" dá exemplo de como manter o humor. Na 23ª temporada -nenhuma série durou tanto-, parece não faltar assunto para os seres amarelos de Springfield rirem.
Contudo, nem só de continuações vive a TV gringa.
J.J. Abrams apresenta seu novo "Person of Interest", que chega ao Brasil pela Warner em 18/10. No elenco, Jim Caviezel ("A Paixão de Cristo") e Michael Emerson (o Ben de "Lost") usam a tecnologia contra o crime.
Outra série esperada é "Terra Nova", produzida por Steven Spielberg e Jon Cassar, que faz uma família voltar ao tempo dos dinossauros para salvar a humanidade.
Só o primeiro episódio gastou a bagatela de US$ 20 milhões (R$ 34 milhões) -em comparação, o piloto de "Lost" usou a metade disso.
A lista ainda abrange remakes como "Charlie's Angels", que quer revitalizar a história de "As Panteras".
"Free Agents" refaz uma comédia britânica sobre dois colegas de trabalho deprimidos que transam e criam um relacionamento bizarro.
O sobrenatural dá as caras em "A Gifted Man", sobre cirurgião que vê o fantasma da mulher, e "The Secret Circle", sobre uma garota bruxa.
Mais light, "New Girl" traz a fofinha Zooey Deschanel, de "(500) Dias com Ela", fazendo uma deprimida que foi abandonada pelo namorado e vai morar com três caras.
A animação "Allen Gregory" é sobre um gênio de sete anos numa escola pública. Tomara que beba na fonte da juventude de "Os Simpsons".

>> Conheça outras séries da temporada
folha.com/no976158



Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Charlie Sheen tenta tirar atenção do novo 'Two and a Half Men'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.