São Paulo, sexta, 18 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Autor teve de reescrever 13 capítulos de "Torre"

CRISTINA PADIGLIONE
Colunista da Folha

Quando o dia amanheceu, ontem, Silvio de Abreu mal podia ver computador: passou a noite reescrevendo o texto de "Torre de Babel", do capítulo 103 ao 116. O autor refez as cenas que incluíam a participação de Danton Mello.
O acidente com o ator rendeu ao "Jornal Nacional" 50 pontos de média anteontem. Tamanho foi o espaço dado ao assunto, que a novela parecia ter começado mais cedo.
Mais apropriada será a edição do "Globo Ecologia" de amanhã, naturalmente dedicada aos bastidores do acidente no Morro Roraima e ao cinegrafista Ricardo Cardoso, morto na ocasião.

NOTAS

Troca de canal
Eliana trocou o SBT pela Record. A estréia na nova casa está prevista para o fim deste mês, inicialmente com um programa diário matutino. Antes que outubro termine, a emissora quer vê-la em cena também aos domingos, entre 11h e 13h.

Versões
A assessoria de Eliana jura que a troca de canal foi uma opção pela melhor oferta financeira. No SBT, prevalece a versão de que a loirinha resolveu aceitar o convite da Record após encontrar a ex-"Fantasia" Jackeline Petcovic gravando em seu cenário.

Quem ficou
O último corte realizado no SBT reduziu o setor de teledramaturgia aos diretores Henrique Martins e David Greemberg, mais um editor e um sonoplasta, mantidos apenas para retalhar as novelas "Pérola Negra" e "O Direito de Nascer".

CLIPE

Está previsto para novembro o início das gravações de "Chiquinha Gonzaga", série da Globo que terá 40 capítulos.

Danielle Winnits agendou para a próxima sexta uma visita ao estande da DirecTV na ABTA, feira de TV por assinatura que começa nesta terça, em São Paulo.

O SporTV aproveita a ABTA para realizar diretamente de lá duas edições do "SporTV News", contando com Magic Paula na quarta e com o jogador Júnior na quinta.

Acontece hoje, em Curitiba, mais um seminário promovido pela Globo para o projeto "Brasil 500". A questão do dia é a valorização do professor.

Rita Guedes substitui Mylla Christie em "Qualquer Gato Vira-Lata...", peça que estréia em 8 de outubro no Bibi Ferreira.


E-mail: padi@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.