São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Xuxa e Deus

Ana Ottoni/Folha Imagem
SORRISO Considerado um dos melhores sambistas do Brasil, Jorge Aragão teve composições gravadas por Elza Soares e Ney Matogrosso; ele se apresenta hoje e amanhã em SP


O filme "Cidade de Deus", com R$ 11,8 milhões arrecadados em sete semanas de exibição, já ultrapassou a renda de "Xuxa e os Duendes", que teve até agora 2,6 milhões de espectadores e R$ 11,6 milhões de renda. Os longas de Xuxa sempre foram, desde o início dos anos 90, os campeões de público e arrecadação.
 
"Cidade" arrecadou mais. Mas foi visto por um público menor: acaba de bater a marca dos 2 milhões de espectadores, cerca de 600 mil a menos que o filme de Xuxa. A explicação para a discrepância é um pouco óbvia: por ser um filme infantil, a maioria dos espectadores do filme da apresentadora é formada por crianças -que pagam meia-entrada.

DESPEDIDA
Antônio Teles, vice-presidente da TV Bandeirantes e braço direito de João Saad na emissora, está se afastando do cargo. Motivo: cansaço.

REDE
Fernando Henrique Cardoso, que em oito anos de governo indicou 20 dos 33 ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), pode cravar mais um. Os membros do tribunal marcaram para 6 de novembro a definição da lista de três desembargadores que será enviada a FHC para que ele faça a indicação.
 
São fortes candidatos, entre 117 desembargadores: Márcio de Moraes, Teori Zavascki, Arnaldo Esteves Lima, Carlos Mathias e Francisco Apoliano Dias.

IMPRENSA FORA
A pedido do PT, o empresário Ivo Rosset, da Valisére, desconvidou pelo menos um jornalista para o jantar que ofereceu ontem a Lula e a empresários.

VAI...
O publicitário Duda Mendonça, do PT, contratou o advogado Márcio Thomaz Bastos para mover uma ação de indenização por dano moral contra a empresa de Nizan Guanaes. Motivo: o uso da imagem de mulheres grávidas, feita por Duda, na campanha de José Serra.

...VOLTA
O PT recebeu, na terça-feira, uma notificação da TV Globo por ter usado no programa de Lula imagens e sons dos telejornais da casa em que o presidenciável é citado.

PEIXINHO
Alheio a toda a confusão eleitoral, Zeca Veloso, 10, filho de Caetano e Paula Lavigne, está em Porto de Galinhas, Pernambuco, filmando "Lisbela e o Prisioneiro". Ele foi escolhido pelo diretor Guel Arraes para interpretar o ator Selton Mello quando criança.

NO MUNDO
Nasceram ontem Joana e Tomás, os gêmeos de Márcia Lagos e do chef Alex Atala.

PARA QUEM PRECISA
Renée Behar vai comemorar seu aniversário hoje com uma festa para 250 pessoas em um de seus antiquários. Ela não quer presentes. Pede para que sejam convertidos em doações para o Fundo de Solidariedade, comandado pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

RECUPERAÇÃO
Helena Mottin ficou duas semanas de cama, por causa de uma operação na coluna que teve até enxerto ósseo. A empresária volta ao trabalho hoje.

CANTEIRO
A atriz Mika Lins está de mudança para o Copan. Comprou e está reformando um apartamento de três quartos no 28 andar.
 
Jô Soares, o namorado, acompanha de perto as obras e tem ido ao prédio com ela.

PARA INGLÊS VER
O badalado Institute of Contemporary Arts, em Londres, será tomado por filmes brasileiros a partir de amanhã. Mais de 30 produções serão exibidas lá para chamar a atenção dos distribuidores ingleses, que há dois meses têm sido contatados pelo Grupo Novo de Cinema e TV.
 
Entre os títulos, estão "Lavoura Arcaica", de Luiz Fernando Carvalho, e "Amores Possíveis", de Sandra Werneck.

E-mail:
bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
e ALVARO LEME


CURTO CIRCUITO

Para comemorar o Dia do Médico, o infectologista David Uip faz palestra sobre Aids e doenças sexualmente transmissíveis, hoje, às 20h, na avenida Chibarás, 185, em Moema.
A atriz Vera Setta celebra aniversário e os 35 anos de carreira, hoje, às 23h30, nos Jardins.
Com participação do público, os Doutores da Alegria se apresentam hoje, à meia-noite, no teatro Cultura Inglesa.
A feira Primavera dos Livros vai de hoje a domingo no Centro Cultural São Paulo, com participação de 67 editoras e entrada franca, das 10h às 22h.
Ney Matogrosso e Lucina gravam programa ao vivo para a TV paga, hoje, às 21h45, no teatro do Sesc Pompéia.
O colégio Pentágono promove hoje jantar e desfile em benefício do Lar Vovô Pedro e Vovó Joana, a partir das 20h.


Texto Anterior: "Copião": Americanos filmam violência brasileira
Próximo Texto: Popload: Cobain corsário, a estréia do clipe novo e o cuspe no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.