São Paulo, sexta-feira, 18 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA/ESTRÉIAS

Jennifer Aniston e Matt Damon chegam às telas nos longas "Por um Sentido na Vida" e "A Identidade Bourne"

Queridinhos da América

ADRIANE GRAU
FREE-LANCE PARA A FOLHA, EM LOS ANGELES

Apenas duas semanas após ter recebido um prêmio Emmy, a atriz Jennifer Aniston, 33, aparece vestida à vontade para a entrevista com a Folha no hotel Four Seasons, em Beverly Hills.
Com o rosto perfeito emoldurado por cabelos lisos, Aniston conta que está cansada. Ela atualmente divide seu tempo entre as filmagens de "Bruce Almighty", que estréia em 2003 e tem Jim Carrey no elenco, e o set de "Friends".
Mas o sucesso de "Por um Sentido na Vida", que estréia em São Paulo hoje, também toma seu tempo, que agora tem que ser suficiente para entrevistas.

Folha - É uma alívio a imprensa ter reagido bem ao filme?
Jennifer Aniston -
É muito mais que alívio o que sinto. Eu me sinto surpresa. Acho que ninguém esperava que tantas pessoas gostassem do filme.

Folha - Neste filme você faz sua primeira cena de sexo, com um ator muito mais jovem. Mas Jake Gyllenhaal diz que você o ajudou a sentir-se à vontade na hora de filmar. Como vocês se prepararam para as cenas?
Aniston -
Nossa, nós não nos preparamos nem um pouco. Ignoramos completamente o fato que teríamos que fazer a cena até o dia da filmagem. Aí chegou o dia e simplesmente fizemos. Foi rápido e sem dor como a primeira vez da maioria de nós na vida real (risos). Jake foi uma gracinha.

Folha - Como você se sente quando assiste à cena?
Aniston -
Foi a cena mais longa que eu já assisti na vida. Não acabava nunca.

Folha - Você já tinha visto os filmes de Miguel Arteta quando ele lhe enviou o roteiro?
Aniston -
Sim. Eu tinha adorado "Star Maps" e "Chuk & Buck". Quando me disseram que ele queria trabalhar comigo, juro que achei que tinham se enganado.

Folha - Qual foi sua reação quando você finalmente leu o roteiro?
Aniston -
Disse sim o mais rápido possível. Não quis perder essa chance.

Folha - O que você achou de sua personagem Justine assim logo de cara?
Aniston -
Bom, ela mudou muito durante as filmagens. Logo de cara eu senti muita compaixão por ela, que me lembrou de várias mulheres que eu conheço. Algumas eram cosmopolitas, outras suburbanas, outras caipiras. Não importa, senti compaixão por alguém que não sabe como segurar as rédeas da própria vida e encontrar paixão e viver com um pouco de autenticidade.

Folha - Você já visitou cidades pequenas e no meio do nada como no filme?
Aniston -
Já, sim.

Folha - Mas por que sair do conforto de Nova York e Los Angeles?
Aniston -
Meus sogros moram no Missouri e minha melhor amiga fez faculdade em Ohio. Eu gosto de cidades pequenas. São muito mais confortáveis.


Texto Anterior: Tributo: Especial reverencia Mojica em sete filmes
Próximo Texto: Damon é aprendiz de assassino em "Bourne"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.