São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

TC Cult exibe filme trash com Daryl Hannah

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O que desmoraliza o canal Telecine Cult é a falta de critério que, a partir do nome, orienta sua programação.
Um dia podemos ver Orson Welles ou Buster Keaton. E no outro, "A Mulher de 15 Metros" (18h25), um abacaxi inimaginável que já se chamou "15 Metros de Mulher", em que Daryl Hannah passa por uma transformação que a torna bem mais enorme do que é naturalmente (quase 1,80m).
Essa é a questão: a palavra "cult" engloba praticamente tudo, inclusive o culto aos filmes "trash", desde que não tenham sido produzidos nos últimos anos. O filme em questão, por exemplo, é de 1993. Tem 13 anos. Isso garante que ele seja incluído na categoria de "fato cultural".
Não é mais de fato "de mercado", como os produtos lançados mais recentemente (ah: de modo geral filmes não americanos são automaticamente "cult").
A partição de mundo é mais ou menos essa, isto é: se levasse em conta o cinema, o Telecine veria que tudo isso é demencial.


Texto Anterior: História: Filme conta assassinato de 5.300 anos
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.