São Paulo, quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Josh Homme é atração do Motomix

Festival em SP terá Eagles of Death Metal, o requisitado produtor Mark Ronson e show gratuito no Ibirapuera

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Os roqueiros Eagles of Death Metal -com Josh Homme-, DJ set do requisitado produtor inglês Mark Ronson, o electro-rocker alemão Boys Noize, o DJ russo Vadim, o misterioso projeto francês Black Devil Disco Club e um "chill out" gratuito no parque Ibirapuera. Esta será a parte musical do Motomix, mais um dos festivais corporativos que acontecem em São Paulo neste final de ano.
Festivais e grandes eventos de música pop no Brasil ficaram concentrados nas mãos de empresas do ramo de telefonia celular, de cerveja, portais de internet e até sorveterias. No Motomix, a música dividirá espaço com as artes visuais -os organizadores devem divulgar oficialmente as informações nos próximos dias.
Dá para adiantar que o evento musical terá início em 25 de novembro, com um show gratuito do projeto alemão Apparat Band no parque Ibirapuera. Apparat, ou Sascha Ring (www.myspace.com/appa rat), é produtor de tecno e electro e parceiro da também alemã Ellen Allien. Em seu projeto Apparat Band, ele se apresenta com três músicos -eletrônica mais suave, orgânica, não tanto para as pistas.
Nesse dia, os shows começam por volta das 14h30. Na terça, 27/11, o festival vai aos clubes. Nessa data, o Studio SP recebe o DJ russo Vadim, que toca rap com muitos samples de soul e loops de eletrônica.
Em 28/11, Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age, desembarca para tocar com seu outro projeto, o Eagles of Death Metal. O show acontece no clube Clash. No dia seguinte, 29/11, o inglês Mark Ronson, produtor dos discos de Lily Allen e Amy Winehouse, faz DJ set no clube Royal.
O D-Edge recebe, em 30/11, o francês Black Devil Disco Club. O projeto é cercado de mistérios: em 1978, lançou o álbum de electro-disco "Disco Club", que foi redescoberto em 2004. O projeto era de Bernard Fevre e Jackie Giordano. Em 2006, Fevre lançou o EP "28 Later".
A parte musical do Motomix será encerrada pelo alemão Boys Noize, em 1º/12, no Vegas.
No www.motomix2007. com é possível fazer inscrições para concursos de novos sons e novas imagens. No primeiro, serão selecionadas produções em rock, eletrônica, hip hop e instalação sonora. No segundo, participam vídeos. A Sala Cinemateca abrigará a mostra de filmes.


Texto Anterior: O roteiro do show
Próximo Texto: Mercedes Sosa volta a SP e nega aposentadoria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.