São Paulo, Sábado, 18 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTIVAL
Teatro Municipal faz Natal musical

free-lance para a Folha

O Natal será comemorado com muita música erudita no Teatro Municipal. Lá, começa hoje o "Festival de Natal". Desde 1980, a ocasião reúne nesta época do ano corais, orquestras de câmara e até atrações da música popular.
A abertura é às 10h, com a presença de diversos corais evangélicos. Eles apresentam, nas escadarias da parte de fora do teatro, repertório variado de música sacra.
Mas é no salão nobre que, às 19h, se apresentam duas das melhores atrações desse festival, o Quarteto de Cordas da Cidade e o quinteto Sujeito a Guincho. Eles apresentam versões "eruditizadas" de composições populares como "Baião de Lacan", de Guinga, e "Uma Valsa em Forma de Árvore", de André Nehmari.
A Orquestra Experimental de Repertório, atração seguinte, dá continuidade ao repertório popular. Sob regência de Jamil Maluf e com a companhia de Oswaldinho do Acordeão, interpreta, entre outras, "Sorriso de Samantha", de Oswaldinho, e "Carinhoso", de Pixinguinha e João de Barro.
Na primeira parte do concerto, contudo, a orquestra passa pela suíte do balé "O Quebra Nozes", de Tchaikovsky, regida por Érika Hindrikson.


Texto Anterior: Bach é sinônimo de "música", substantivo sem dono
Próximo Texto: Programação do Festival de Natal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.