São Paulo, sexta, 18 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES
Peças estavam em obra de Mischa Kuball
Bienal leiloa luzes "ilustres" de artista

da Reportagem Local

Cinco dias após o final da Bienal, o prédio no parque Ibirapuera que abrigou a megaexposição de artes plásticas recebe hoje uma nova remessa de apreciadores da arte.
Eles vão se reunir em torno das luzes da instalação "Luz Privada/ Luz Pública", de Mischa Kuball.
Os ingredientes do trabalho do artista alemão, lâmpadas e lustres que ele recolheu em 72 residências paulistanas, serão leiloados a partir das 19h30. Não estarão à venda todas as unidades que Kuball coletou em famílias de todos os andares da pirâmide social.
Quando o artista pediu as fontes de iluminação de famílias como a Landmann (a do presidente da Bienal) e a Sena (moradores de um barraco no Jardim Panorama), ofereceu em troca lustres criados pela escola de arte alemã Bauhaus.
Quando a exposição terminou, Kuball ofereceu a possibilidade da "destroca". Boa parte das famílias não destrocou. A renda do leilão dos lustres será revertida para o projeto Constelação da Favela Morumbi. (CASSIANO ELEK MACHADO)



O quê: leilão de lustres "artísticos"
Quando: hoje, às 19h30 Onde: prédio da Bienal (parque Ibirapuera, portão 3, tel. 011/574-5922)





Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.