São Paulo, Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
É preciso transformar-se

No céu de janeiro, a Lua cresce em Câncer, aproximando-se da fase cheia, Marte está em quadratura com Plutão e Mercúrio em conjunção com Netuno. Enquanto isso, aqui na Terra há muitas pessoas que andam intoxicadas de ilusões, desenvolvendo uma raiva fora do comum porque não conseguem mais mentir a si mesmas, uma vez que o embate da realidade se tornou forte o suficiente para obrigá-las a se transformar.
Muitas têm coragem e presença de espírito suficientes para realizar a grande tarefa da transformação. Porém, outras colocaram em movimento doses enormes de ódio, e atitudes assim só podem trazer consequências nefastas. Estas pessoas estão cientes de seus erros e sabem que as atitudes destrutivas que pretendem tomar são erradas. Mesmo assim, não conseguem parar e se vêem em uma grande tragédia grega, na qual se pode perceber o desastre mas não há como freá-lo.
Que os deuses as iluminem para que resolvam seus problemas com sabedoria! E que, nessa sociedade conflitante em que vivemos, haja um lugar para toda a diversidade, assim como notas musicais diferentes podem juntar-se numa grande e única sinfonia!




E-mail: astro@o-quiroga.com


CAPRICÓRNIO Certas coisas não podem ficar entaladas na garganta

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ainda não chegou o dia do juízo final e, por isso, seria melhor que ninguém se precipitasse a fazer julgamentos de outras pessoas, especialmente os que são excessivamente críticos. Todo mundo merece perdão.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você verá que a tensão passará e que o céu se abrirá, tornando-se evidente que a sensação de fim de mundo era só uma sensação. No fundo, tudo está indo muito bem, apesar das adversidades. As adversidades são normais.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A produtividade é a melhor maneira de superar o estado de tensão. Do contrário, se ficar só pensando, você irá aumentar ainda mais essa tensão. Não se preocupe em fazer tudo perfeito. Conforme-se com apenas fazer.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Pretender superar a condição que o limita é um desejo extremamente legítimo, no qual se baseia toda a prosperidade que você pode desfrutar. Mas não é sábio querer superar as adversidades com apenas um movimento .

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Os riscos dão medo, mas é necessário enfrentar esta emoção para que ela não se torne paralisante. Quanto maior a aposta que você faz, maiores serão as possíveis recompensas. Confie um pouco mais em si mesmo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Por mais que tenha decidido brigar com todo mundo, no fim você haverá de entrar em acordo. Uma coisa é dar vazão às emoções reprimidas, outra é acreditar que elas ditam a verdade. As desavenças obrigam o ajuste.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Para que a vida volte aos trilhos desejáveis, será necessário encarar a dose de caos que existe atualmente. Leve em conta que, por mais que se esforce para evitá-lo, o caos está em seu encalço. Melhor enfrentá-lo agora.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Quanto mais força você fizer para que alguma situação permaneça do mesmo jeito, mais ela haverá de escapar de seu controle. Por isso, permita que, agora, o universo dê o primeiro passo, e depois aja você de acordo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O incômodo que toda essa tensão está causando é um bom motivo para que você faça alguns ajustes. É necessário e muito importante sentir-se bem em sua própria casa. Que a tensão o ajude a esclarecer-se!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Algumas coisas precisam ser ditas, pois ficaram entaladas na garganta por tempo demais. É justamente por essa razão que é preciso dizê-las com mais cuidado, porque as emoções envolvidas aumentam a proporção delas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ainda que haja muitas coisas que agora escapam totalmente de seu controle, leve em conta que há outras que estão começando a brindar-lhe com prazer e entusiasmo. Por que, então, entristecer-se com o que se perde?

PEIXE(20 fev. a 20 mar.)
Você deseja fazer uma coisa, mas as circunstâncias o obrigam a fazer outras. Essa discordância entre os desejos e a realidade não precisa ser motivo de maior tensão. Renda-se à realidade. Depois poderá fazer o que quiser.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.