São Paulo, Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Cultura lança em março seu novo telejornal

ANNA LEE
Colunista da Folha

A TV Cultura vai estrear em março um novo jornal regional em São Paulo. Segundo Solange Serpa, chefe de jornalismo, esse projeto vai ser o primeiro produto que colocará em prática o conceito de "jornalismo público comunitário" que, há meses, vem sendo desenvolvido na emissora.
O novo jornal vem preencher a lacuna deixada pelo "60 Minutos", tirado do ar no final de setembro do ano passado, e deve ser exibido no mesmo horário, ao meio-dia.
A intenção é que as reportagens sejam voltadas para questões da comunidade, com um conteúdo explicativo e contextualizado e não somente factual.
Solange afirmou que, apesar de ser comunitário, o jornal deve ter um enfoque diferente do "SPTV", da Globo, que promove debates entre os cidadãos.
Posteriormente, esse conceito deve ser ampliado para os outros jornalísticos da emissora. O "Conversa Afiada", apresentado por Paulo Henrique Amorim, segundo Solange, já procura ter esse tipo de abordagem, mas deve passar a ter uma preocupação maior com questões da comunidade.

NOTAS

Pontapé inicial
O jogador Marcelinho Carioca, que desde a gestão de José Paulo Vallone tenta emplacar um infantil na Record, vai se reunir nos próximos dias com o atual diretor de programação, Marcos Aragão, para discutir o projeto.

Se colar, colou
Das quatro modelos que andam alardeando que podem substituir Babi no "MTV Erótica", apenas Paula Burlamaqui fez teste, Vanessa Nunes deve fazer em breve, e Alexia Dechamps e Regininha Poltergeist nem serão testadas.

Topless
A índia Aigo, musa do "O+", da Band, não elevou o ibope do programa. Na estréia, anteontem à noite, a média foi de 2 pontos, das 20h19 às 21h58.

Não precisava
Quase que o diretor da Globo Jorge Fernando estraga o show de Marisa Monte, anteontem, na festa para anunciar que a casa de shows carioca Metropolitan passa a se chamar ATL Hall. Como mestre-de-cerimônias, ele tentou divertir a platéia com uma palhinha de seu espetáculo "Boom!", em cartaz no Rio. Acabou protagonizando cenas grotescas: desfilou de cueca samba-canção pela platéia, jogou uma pedra de gelo dentro da camisa de um garçom e, como sempre, mostrou as nádegas para o público.

Par
A "Revista do Cinema Brasileiro", do Canal Brasil, exibe hoje, às 19h30, cenas do novo filme de Sandra Werneck, com Carolina Ferraz e Murilo Benício, que estréia em setembro.


Texto Anterior: José Simão: Efeito Ronaldo! Febre amarelamos!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.