São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

Quando a música ganha contornos de religião

Mais um final de semana, o último do Rock in Rio. Parece que muita gente em São Paulo nem se mobilizou para ir aos shows, mas houve pelo menos um momento histórico, para quem se interessa por cultura pop e por música, independente do gênero. A performance de Michael Stipe no show do último sábado foi dessas coisas que a gente não esquece mais. Ele se deixou emocionar pela multidão de 200 mil pessoas à sua frente. Com aquelas danças malucas, soltava os braços feito boneco para de quando em quando encarar fixamente o povo, andando de um lado para o outro do palco, deixando-se ver. Tive a oportunidade de assistir bem de pertinho e, com a imagem dele se fundindo naquele telão absurdo, acompanhei sua catarse, sua transformação de homem para herói, de pessoa comum para divindade, quando ele se jogou entre os fãs na passarela. Foi quase religioso, emocionante.
Menos emocionante é ficar ali no festival, entre a falta de higiene generalizada e a sujeira. Mas quer saber se vale a pena ir? Vale. E a tenda eletrônica, mesmo com uma programação meio esquisitona, funciona. E até agora os melhores momentos foram José Padilla, de Ibiza, que mixa como um cachorro, mas tem um feeling incrível, e o DJ Pachu, do Zoeira Hip Hop.
Ele transformou aquilo ali num baile funk, onde se misturavam popozudas -louras e mulatas-, playboys e bis, patricinhas e pára-quedistas em geral. Todos no mesmo clima (a qualidade do som da tenda é ótima), rebolando e fazendo dancinhas. Puro sexo. Pena que Pachu foi gongado pela organização do evento, que achou melhor fechar a pista antes da hora, com medo de dar briga de pitboy. Mas valeu.

VAI COMEÇAR O BAS-FOND DA MODA EM SÃO PAULO

A São Paulo Fashion Week começa então dia 31 de janeiro, no prédio da Fundação Bienal. Ninguém ainda consegue falar o nome do evento; ao abrir a boca só sai "o Morumbi", mas tudo bem. Giovanni Bianco deixa a Forum, depois de seis anos. Bianco chegou ontem de Milão para cuidar do desfile da marca, o último que concebe para a grife de Tufi Duek. Ambos garantem o fim do casamento de comum acordo.

MARCELO SOMMER VAI VOLTAR À INFÂNCIA

Sensação entre as jornalistas inglesas em 2000, Marcelo Sommer experimenta doce vôo de fênix. Montou duas lojas e levou o prêmio de melhor estilista jovem nos Melhores da Noite Ilustrada. A coleção vai ter cobertor, flanela, feltro, tecidos de cama, mesa e banho, em modelagem de inspiração infantil, tipo Tip Top: ampla, com aberturas estratégicas. O jeans é hype: Sommer customizou a linha Engeneered da Levi's.

ESTILISTAS CRIAM NOVAS ROUPAS PARA GARIS DE SP

Os looks serão colocados no www.saopaulofashionweek.com.br para as pessoas votarem, mas a decisão final fica com a prefeita. Trata-se do projeto Reciclar, da Rhodia, baseado em um fio de poliéster obtido via reciclagem de garrafas. Participam Herchcovitch, Reinaldo Lourenço, V.ROM e Fábia Bercsek. Já Caio Gobbi terá o patrocínio da Omo Cores, e suas roupas ganham instruções de lavagem. É a moda limpeza.

BLITZE CONTINUAM EM ÁREAS GAYS NA CIDADE

A última foi sexta-feira, no largo do Arouche. A polícia levou drags, travestis e transformistas no local em camburão até a delegacia. Lá, todos tiveram de se despir numa sala, onde passaram por "revista interna". Dizendo que o local precisava ser "desinfetado", um policial jogou uma bomba de pimenta e trancou a porta. Todos foram liberados às 6h. Kaká di Polly, performer e psicólogo, começa uma campanha de mobilização de defesa da categoria.

na noite ilustrada

Hoje tem mais uma festa de aniversário de Mau Mau no Lov.e, Oblongui no Stereo, Alex S. no Manga Rosa; Venancio no recém-reformado Jazzy. Amanhã tem John Digweed e Hernan Cataneo no Sirena; Renato Lopes no after do Lov.e; Eugenio Lima e Will Robson no Urbano; Ana e David no Stereo. Terça tem aniversário da querida hostess Adriana Recchi no Lov.e, com Pil Marques, Paula e Mau Mau; tem também Nóis na Fita de Zozó e Corelli no bar Gourmet; depois tem superquarta, véspera de feriado, tem Mau Mau, Scan X e Laurent Garnier no Via Funchal; after-hours no Lov.e com Renato Cohen e a revelação tecno Grace Kelly Dum; tem Johnny Luxo na Muzik; Fábia Bercsek e Vanessa Monteiro no Stereo -after-hours com Paula, Mitiko, Ana, Junior e David; o mestre Gran Master Ney no Jazzy; Xerxes no Jive. Quinta tem Jason Bralli no Ludy (ex-U-Turn); Renato Lopes na festa Closet, no Stereo.

E-mail: palomino@uol.com.br


Colaboraram Camila Yahn e Carolina Overmeer, free-lance para a Folha



Texto Anterior: Vídeo/"Instituto de beleza Vênus": Filme é amostra do pior legado da nouvelle vague
Próximo Texto: Rádio - Magaly Prado: Esporte invade fim de tarde das rádios FM
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.