São Paulo, sábado, 19 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV

Justiça libera participação de atores menores em minissérie da Rede Globo
A Rede Globo conseguiu suspender no Tribunal de Justiça a liminar que proibia a veiculação de cenas com menores de idade em "O Quinto dos Infernos".
O último episódio da minissérie com participação de um menor seria exibido ontem.
A liminar havia sido concedida pelo juiz Leonardo de Castro Gomes, da 1ª Vara de Infância e Juventude do Rio de Janeiro. Previa multa de R$ 100 mil por cena e por criança. Notificada ontem, a emissora cogitou cortar a cena do capítulo, mas a liberação foi conseguida a tempo.
O Ministério Público acusa a Globo de não possuir o alvará que permite a participação de menores em "O Quinto" e de submetê-los a gravações de cenas com sexo, nudez e violência.
A Central Globo de Comunicação afirma que a emissora assinou um acordo na última terça-feira com o juiz Leonardo de Castro Gomes que prevê um prazo de duas semanas para regularizar a situação dos alvarás.
O promotor Rodrigo Maia, do Ministério Público, diz desconhecer o acordo.
A Globo diz que não solicitou alvarás porque o juiz Siro Darlan, também da 1ª Vara da Infância e Juventude do Rio, havia assinado uma lei que acabava com essa obrigação. Mas, ontem, a assessoria da 1ª Vara informou que a emissora pode ser multada pela falta dos alvarás.



Texto Anterior: Cinema: "O Gosto dos Outros" é tema de bate-papo
Próximo Texto: Cássia Eller: Polícia revista apartamento de Eugênia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.