São Paulo, terça, 19 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

ONDE ESTÁ JENNY?
Bandeirantes, 13h. (The Whereabouts Jenny). EUA, 1990, 94 min. Direção: Gene Reynolds. Com Ed O'Neal, Debrah Farentino. Mãe e filha somem, após serem colocadas em programa de proteção a testemunhas. O pai da garota, ex-marido da mulher, luta para descobrir a localização delas.

O HÁBITO NÃO FAZ O MONGE
SBT, 13h50.
(In God We Trust). EUA, 1980, 97 min. Direção: Marty Feldman. Com Marty Feldman, Peter Boyle, Louise Lasser. Monge que nunca havia saído do convento tem a missão de ir a Los Angeles e levantar a quantia necessária para salvar o local da hipoteca. O caminho da salvação não será reto. Nem engraçado, a bem da verdade.

ENCHENTE: QUEM SALVARÁ
NOSSOS FILHOS?
Globo, 15h45.
(The Flood - Who Will Save Our Children?). EUA, 1993. Direção: Chris Thomson. Com Joe Spano, David Lascher. Após uma semana em colônia de férias, em 1987, grupo de jovens é colhido pelas chuvas e pela enchente do rio Guadalupe, no Texas. Salvá-los é a questão.

UM GRITO NA NOITE CNT/Gazeta, 21h30.
(Shadows in the Storm). EUA, 1989, 90 min. Direção: Terrell Tannen. Com Ned Beatty, Mia Sara. Beatty é o homem que descobre em Mia Sara a mulher de seus sonhos. O contato obsessivo com a realidade o levará, porém, a outra realidade, bem diferente da sonhada.

RAMONA
Bandeirantes, 21h30.
(Ramona). EUA, 1992, 82 min. Direção: Jonathan Sarvo. Com Heidi Von Palleske, Cain Devore. Após rápido caso com a mexicana Ramona, um norte-americano tem de voltar com urgência à Carolina do Sul, sua terra, por causa da morte da mãe. A horas tantas, descobre Ramona escondida no porta-malas do carro. Caso de amor ou de imigração ilegal?


INTERCINE 1
Globo, 23h55.
Será exibido o favorito dos telespectadores entre "Marilyn e Bobby - O Escândalo Enterrado" (1993, de Bradford May, com Melody Anderson, James F. Kelly) e "O Cadillac Azul" (1990, de Joe Roth, com Patrick Dempsey, Arye Gross).


INTERCINE 2
Globo, 1h45.
"Terror no Terminal 9" (1992, de Robert Iscove, com Richard Crenna, Joseph Campanella) e "Crise de Consciência" (1984, de Glenn Jordan, com Jack Lemmon, Zelijko Ivanek) são os candidatos.


NOITES ARDENTES
Bandeirantes, 3h20.
(Night Fire). EUA, 1994, 97 min. Direção: Mike Sedan. Com Shannon Tweed, John Laughlin. Casal isola-se para passar uma segunda lua-de-mel. Problema: outro casal bate à porta e se instala. Mais: eles são dados a práticas sexuais heterodoxas.


O ÚLTIMO GUERREIRO DAS
ESTRELAS
Globo, 3h30.
(The Last Starfighter). EUA, 1984, 100 min. Direção: Nick Castle. Com Norman Snow, Lance Guest. Campeão de videogame é convidado pelo inventor do jogo Guerreiro das Estrelas para viagem interplanetária. Lá chegando, é convocado a integrar força do bem, que enfrentará Xur, o maligno, em duríssima batalha. Enfim, nada.


TV PAGA
O reino da reprise

da Redação

Os assinantes de canais pagos reclamam das excessivas reprises. Nem sempre elas são tão indesejáveis assim, como a de "O Quinto Elemento", às 20h30 na HBO. Muitas vezes, por motivos diversos, só conseguimos ver um filme na quinta ou sexta em vez que está sendo exibido.
No mais, a TV muitas vezes não supõe um ato de vontade: o sujeito está lá, sem ter o que fazer e topa de repente com um filme que queria ver fazia tempo, ou que o seduz por algum motivo. Nesses casos, a repetição é até desejável.
Mas há exorbitâncias, como no caso de "O Rei da Comédia", filme de Scorsese que já circulou por mais ou menos todos os canais e agora está programado para hoje às 20h no MGM e para amanhã no Bravo Brasil (às 23h).
Uma tal overdose acaba tornando o filme insuportável. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.