São Paulo, quarta, 19 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia reconstitui amanhã acidente que matou Science

FÁBIO GUIBU
da Agência Folha, em Recife

O acidente que provocou a morte do cantor e compositor Chico Science vai ser reconstituído amanhã pela Polícia Civil, na divisa entre Recife e Olinda (PE).
A simulação está marcada para às 21h, horário em que a visibilidade no local é semelhante à do momento da colisão, ocorrida às 19h do último dia 2.
Para o delegado que investiga o caso, Paulo Barbosa, a reconstituição deverá confirmar a hipótese de que o carro dirigido por Science foi abalroado antes de bater em um poste.
O abalroamento teria ocorrido sobre um viaduto, a cerca de 50 metros do local onde o veículo do artista parou. Há marcas de tinta azul na lateral esquerda do carro, um Fiat Uno branco.
Para a simulação, o delegado disse que vai utilizar ``quatro ou cinco carros''. O trânsito no local será desviado por cerca de uma hora e meia.
Segundo o diretor de engenharia de tráfego do Detran, Estênio Cuentro, nesse período, cerca de 9.000 veículos deixarão de circular no trecho interditado.
Adiamento
O inquérito deverá estar concluído até o final do mês. Deverão ser ouvidos ainda o produtor de Science, Paulo André Moraes Pires, e o percussionista da banda Nação Zumbi, Jorge du Peixe. Os depoimentos, que estavam marcados para ontem, foram adiados.
O delegado aguarda ainda a conclusão do exame toxicológico do cantor, que, segundo o perito responsável pela análise, Sílvio Rodrigues, só deverá estar pronto na próxima semana.


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã