São Paulo, segunda-feira, 19 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TEATRO

Escola Livre de Teatro lança caderno e peças

DA REPORTAGEM LOCAL

A Escola Livre de Teatro de Santo André lança amanhã a quarta edição do "Cadernos da ELT". A publicação registra os processos artísticos e pedagógicos de 2005/2006.
Caso dos espetáculos que estrearam no último sábado: "Avaros - Um Estudo Barato sobre a Mão de Vaquice", de Newton Moreno, com direção de Georgette Fadel; e "Marragoni (Quase) Ópera (Brasileira) (de Rua)", releitura de "Ascensão e Queda da Cidade de Mahagony", de Brecht, com direção de Ana Roxo.
"Avaros" está em cartaz, com entrada franca, aos sábados e domingos, às 21h, no teatro Conchita de Moraes (pça. Rui Barbosa, s/ n, tel. 0/ xx/11/4996-2164). "Marragoni" percorre espaços públicos e centros educacionais.
Nos "Cadernos", o capítulo "Fóruns" transcreve encontros com o filósofo Luiz Fuganti, que relaciona poder e criação artística; com o ator Ney Piacentini (Cia. do Latão) e com o diretor Luiz Carlos Moreira (Engenho Teatral), que discutem a sobrevivência do teatro de grupo.
O livro, editado pela Prefeitura de Santo André, é distribuído gratuitamente a escolas e entidades voltadas para artes cênicas (tel. 0/xx/11/4996-2164).


Texto Anterior: Feira na Holanda vai de Picasso a arte africana
Próximo Texto: Documentário: Filme conta histórias de dentro do ônibus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.