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Merchandising em "Jerry
Maguire" gera disputa judicial
ADRIANE GRAU
em Los Angeles
Não é exagero dizer que a frase
"Mostre-me a grana!" (Show me
the money!) garantiu a Cuba Gooding Jr. uma indicação ao Oscar de
ator coadjuvante em "Jerry Maguire - A Grande Virada".
Além de se divertir com a performance de Gooding como um jogador de futebol que quer chegar ao
topo da carreira, quem pagou ingresso para assistir ao filme acabou tendo que engolir comerciais
disfarçados. "A Nike não quer saber de mim!", reclama Rod Tidwell (Gooding Jr.). "Quero assinar
com a Reebok", prossegue.
Pelo visto, a Reebok também
queria assinar com ele, mas, como
isso não aconteceu, quer ver a grana. A empresa está processando a
Tri Star Pictures por quebra de
contrato.
Segundo Dave Fogolson, do departamento legal da Reebok, a empresa recebeu uma cópia do roteiro do filme em 1995. "A idéia de
um jogador de futebol que transforma sua carreira e vira ídolo tem
tudo a ver com a marca Reebok",
diz ele. "O acordo é que ele faria
comentários negativos, mas no final assinaria com a Reebok e faria
um comercial para a marca."
A empresa chegou a destacar um
especialista em futebol para ajudar
no desenvolvimento do roteiro.
"Trabalhamos em conjunto por
um ano e fomos informados em
novembro passado que o comercial havia sido eliminado", diz Fogolson.
A Tri Star se recusa a dar detalhes
sobre a disputa judicial. Segundo
Joe Grossman, do departamento
legal da empresa em Los Angeles,
não há data marcada para o julgamento. "Negamos, no entanto, as
afirmações da Reebok", diz ele.
História real
O agente esportivo Drew Rosenhaus, 30, em quem foi baseado o
personagem de Tom Cruise no filme, assinou um contrato com a
Pocket Books para escrever sua
história. O livro, ainda sem título,
deve ficar pronto em outubro.
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