São Paulo, Sexta-feira, 19 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Críticos preferem brasileiro

CLAUDIO CASTILHO
em Los Angeles

Se a vitória brasileira no Oscar dependesse do crítico de cinema do "Los Angeles Times", Kevin Thomas, a dobradinha Fernanda Montenegro-"Central do Brasil" seria fato consumado. "Fernanda é simplesmente uma atriz extraordinária. Sua interpretação em "Central do Brasil" é uma das mais impressionantes dos últimos tempos. Sem dúvida ela é quem, na minha opinião, deveria levar o prêmio", disse à Folha.
Na previsão de Kevin Thomas, na categoria de melhor filme estrangeiro "A Vida É Bela" deve levar a melhor. "Mas, para mim, "Central do Brasil" é de longe meu favorito na categoria de melhor filme estrangeiro."
Já na opinião de Kenneth Turan, outro crítico do "Los Angeles Times", o Oscar de atriz deverá caber a Cate Blanchett, de "Elizabeth". "Acho que, se Cate não ganhar, quem vai levar para a casa o Oscar será Fernanda Montenegro e não Gwyneth, como alguns acreditam", disse.
Já para Tim Gray, da "Variety", Gwyneth Paltrow deve mesmo levar o Oscar. Mas ele alerta: "No ano passado, todos sabiam que "Titanic" ia ganhar muitos prêmios. Neste, eu espero muitas surpresas", disse à Folha. Gray acredita que "A Vida É Bela" deve ganhar o Oscar de filme estrangeiro. "Apesar de ter gostado do filme de Benigni, eu adorei "Central". Não voto no Oscar, mas, se votasse, seria para o brasileiro."


Colaborou Mariane Morisawa, da Redação.


Texto Anterior: Categoria enigmática
Próximo Texto: Televisão: Ueba! Tiazinha solta pum e mata Luciano Huck!
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.