São Paulo, sábado, 19 de abril de 1997.

Próximo Texto | Índice

Relaxar será a melhor pedida

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Nós estamos plenamente sob a ação dos aspectos desarmoniosos existentes, por isso a melhor pedida neste sábado será curtir os momentos de tranquilidade e isolamento, que nos permitem relaxar e reencontrar o equilíbrio íntimo.
Nossa paciência e capacidade de tolerância estão sendo mais exigidas do que nunca nesta fase, em que Urano inclina a atitudes um tanto irritadiças e apressadas. Convém neutralizarmos essa influência tensionante e agirmos com a máxima diplomacia nos relacionamentos com todos.
Será importante que não nos envolvamos em discussões estéreis nem nos consideremos donos da verdade.


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O Sol, no último grau de seu signo, está em quadratura com Netuno, portanto não assuma compromissos formais e cansativos e prefira se rodear de pessoas com as quais se sinta à vontade. Dica: Não alimente fantasias escapistas nem se veja como vítima.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O fato de o Sol vibrar desarmoniosamente no signo anterior ao seu assinala uma fase em que você deverá manter a praticidade e não se deixar iludir pela aparência das coisas. Dica: Procure pensar positivamente e afaste com garra as encucações.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente Mercúrio anda provocando tensões e muita inquietude em você, que deverá evitar a pressa e o nervosismo. Dica: Procure não se deixar contaminar pelo espírito de urgência e preserve acima de tudo a coisa mais importante: sua paz de espírito.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A tensão envolvendo o signo oposto ao seu assinala um período em que você deverá manter a objetividade nas relações pessoais e evitar comportamentos dependentes. Dica: Não exija demais de si e aproveite o sábado para restaurar suas energias.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Preste atenção para que a tendência para o espírito crítico excessivo não faça com que você espere muito das pessoas a sua volta. Dica: Não queira que os outros ajam exatamente como você gostaria, mesmo porque no fundo você não aprecia a submissão.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Os astros aconselham você a administrar bem suas potencialidades e a estar alerta para não se envolver em situações que possam dispersá-las inutilmente. Dica: Não alimente fantasias e ilusões no terreno amoroso, para não sofrer decepções.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
O ambiente em casa anda um tanto tenso, portanto, ao invés de se envolver em discussões estéreis, procure sair um pouco e curta em especial os passeios e as caminhadas. Dica: Os momentos de sossego e solidão farão maravilhas por você.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
É provável que você esteja num estado de espírito um tanto belicoso, portanto dê um desconto e não se envolva em atritos por qualquer besteira. Dica: Não se deixe levar demais pela competitividade e sobretudo meça seus atos e palavras.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A franqueza exagerada e sua impaciência com as pessoas pode afetar negativamente seus relacionamentos, portanto aja com tato e procure usar de maior diplomacia. Dica: Ao invés de se ligar nas imperfeições alheias, atue no sentido de se aprimorar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Hoje você está plenamente sob o efeito da quadratura que o Sol faz a Netuno, que se acha em seu signo, portanto não se indisponha com os familiares. Dica: Será importante que você supere certa inclinação para agir de modo impulsivo e atue com ponderação.

AQUÁRIO (21 jan. a 20 fev.)
Evite certa tendência para agir de modo instável e inconsequente e conserve a calma, superando a tensão provocada por Mercúrio, que tumultua em especial o ambiente em casa. Dica: Não se envolva em discussões de espécie alguma.

PEIXES (21 fev. a 20 mar.)
Mantenha uma atitude prudente no que se refere às finanças e não se deixe influenciar por vendedores que apenas querem fazer com que você gaste. Dica: Sua atenção está sendo particularmente necessária nesta fase, em que a objetividade é essencial.

Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã