São Paulo, sábado, 19 de abril de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Almofada

Como o interesse é de ambas as partes, o negócio sai, com certeza.


A CNBB pensa em chamar Fernando Henrique Cardoso para dar um pulinho em Itaici.
Para ele expor aos bispos seus planos de governo -colaborando assim para acalmar os ânimos, um tanto acirrados ultimamente.

Assim que o convite for feito, será aceito.


Espuma


Apesar de as relações com Nelson Jobim terem sido sempre boas, é com seu substituto no Ministério da Justiça, Milton Seligman, que Raul Jungmann anda mais do que afinado.

Sempre no meio, fazendo o papel de anjo da guarda, o general Alberto Cardoso.


Alexandre Campbell/Folha Imagem
Enquanto Gustavo Franco abstrai das taxas de juros, Cristiana Laet Franco distribui olás pelos salões do Copacabana Palace


Holofotes

Entre banqueiros, economistas e ex-ministros presentes aos 80 anos de Roberto Campos, anteontem no Copacabana Palace, quem chamou mesmo a atenção foram duas convidadas de luxe.

Lucia Moreira Salles era a mais elegante, discreta do vestido às jóias -colares de pérolas enormes e pequenas granadas.
E Renata Camargo de Oliveira Dias, uma das herdeiras de Sebastião Camargo, ofuscou com seus brincos e colar de esmeraldas e brilhantes que não estão no mapa.


Espingarda

A saia ajustou para Luiz Carlos Bresser Pereira ao embarcar anteontem de Brasília para o Rio às 18h15, no vôo 407 da Varig.

Ao passar pelo detector de metais -que apitou-, ele se negou a ser revistado pelo funcionário do aeroporto.

Sem se intimidar, o moço enfrentou o ministro, que acabou se submetendo ao pedido.


Sapucaí


Entre todos os lances da marcha dos sem-terra, o mais apoteótico -na visão do próprio MST- foi a passagem anteontem, às 11h30, sob o viaduto do Banco Central, em Brasília.

Contrastando com o tom escuro do prédio, uma chuvarada de papel picado branco -jogado de vários andares do edifício- roubou a cena.


E-mail±joyce@uol.com.br

Grande angular
Tem bom motivo a volta de Luiz Carlos Cabral, ex-assessor de Pedro Malan, a São Paulo.
Ele acaba de assumir a comunicação de toda a Assembléia Legislativa -com direito à TV da casa e tudo o mais.

Jacarandá
Enquanto o black tie rolava no Rio, foi elegância só o jantar de Bia e Pedro Corrêa do Lago para Richard Oldenburg mais outros bambambãs da Sotheby's.
A surpresa foi a presença de Paulo Maluf -que era esperado na festa de Roberto Campos.
O toldo -improvisado horas antes por causa da chuva- abrigava princesas, cônsules, banqueiros e poderosos em geral -em vai-e-vem regado a Veuve Clicquot e a comentários sobre as cifras que os impressionistas devem atingir no leilão da Sotheby's, mês que vem.
O troféu simpatia ficou com James Niven, parte da comitiva e filho do ator David Niven.
No balanço final, a anfitriã Bia colhia os elogios para Vera, sua cozinheira -que assinou o menu da noite, tudo regado ao melhor Pouilly Fuissé.
Azulejo

Recebida por João Cândido, filho do artista, Dora Kaufman, da Portinari Licenciamentos, engata este fim-de-semana pesquisa in loco em Brodósqui, onde Cândido Portinari nasceu.


Ela vasculha mobiliário e objetos pessoais, que devem surgir em exposição ainda este ano em São Paulo.

ENTRELINHAS
Depois da pré-estréia ontem em São Paulo, ``Prestes'', filme de Toni Venturi, vira atração em sessão privé para Fernando Henrique Cardoso hoje no Alvorada.

Retornando da Suíça, a joalheira Cecília Rodrigues exibe desde ontem novas criações nas vitrines de Andrea Saletto.

Improvisando preview do primeiro capítulo no telão do Roppongi, Nilton Travesso arma segunda-feira festa de estréia da novela ``Ossos do Barão''.

Sabe-tudo do métier, Lou de Oliveira -com o marido Boni- passa weekend light no spa Med, Guarujá.
Andrea Fasano virou agora expert em etiquetas italianas: foi ela quem assinou os quitutes da estréia de Giorgio Armani e do jantar para os Ferragamo.

Foram criados pela Arte Nativa Aplicada, de Elisa Gomes -recém-chegada dos Estados Unidos- os tecidos do Photochart, novo restaurante do Jockey Club do Rio.
Daniela Mercury e o Palace vão doar bilheteria do show beneficente de terça-feira para a Associação Comunitária Despertar, que Milu Villela dirige.

Pesquisando temperos e receitas para o La Expressa, Sérgio Arno engata temporada de pesquisa gastronômica na Itália.

Agá

Vem assinado pelo chef Carlos Siffert -do Tambor- mimo que promete virar hit entre gourmets. Para a aula sobre ``Uso de Ervas e Temperos'' no Boa Mesa, ele preparou uma apostila com 42 itens -do alecrim ao zimbro, com detalhes sobre origem e modo de usar.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã