São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua nova e eclipse solar parcial polarizam conflitos; Sol em Touro às 14h50: força e realismo. Lua nova: 19/4, às 10h20, em Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Os do último decanato se fragilizam e podem ficar tensos com a dobradinha lua nova com eclipse da manhã de hoje, inclinando também à impulsividade e à desorientação dos outros arianos. É mais forte a tendência a errar no julgamento e nas decisões. Saúde pode preocupar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Efeméride de hoje traz reviravolta emocional moderada devido ao eclipse, que dispara remorso e culpas passadas. Sol entra no seu signo, trazendo luz, força, calor e criatividade para você! Para quem aniversaria de hoje a 25/4, é hora de planejar o futuro, contando com sua força realizadora.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Começa hoje um novo período, sob os auspícios da Lua, que detona necessidade de rever planos de vida. Como ela vem com eclipse, significa também que algo do passado pode retornar, ou que você pode tomar um rumo novo, com a cara e a coragem de recomeçar tudo por outro caminho.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os do último decanato estão entendendo que precisam mudar da água para o vinho a relação que têm com suas próprias ambições e profissão. É hora de semear independência, e cabe a você somente decidir com base na inspiração quais alvos merecem ser batalhados.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Qual é o rumo correto que você tomará diante do desconhecido? É a grande interrogação que o eclipse de hoje traz. Como é lua nova, lembre-se de que estará plantando, com suas ações, todo um processo que desembocará a favor ou contra seus princípios mais essenciais.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Lua carrega a vibração de uma escolha que tem tudo a ver com a maneira como você lida com os recursos compartilhados e com parceiros de vida. Como é dia de impulsividade, crise e dúvida profunda, evite tomar decisões irremediáveis. Deixe uma porta aberta para discutir tudo depois.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Relacionamento em crise pode rumar para o fim a partir de hoje. Que o passado retorne como memória. Não queira repetir o que já viveu; antes, olhe adiante, despindo-se de preconceitos. O que você precisa agora é limpar a área para viver algo vital e forte, que afaste o tédio e traga mais romance.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Hoje à tarde o Sol ingressa no signo que se opõe ao seu, e, assim, você alcança o ponto mais baixo de independência de todo o ciclo zodiacal. Sensível como é, perceberá a mutação dentro de si, revalorizando seus relacionamentos e mudando a atitude com o mundo e as pessoas em geral.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Eclipse de hoje representa crise e mudança na área dos desafios e das conquistas. É um momento delicadíssimo, de questionamentos e de confronto entre limites e sonhos, desejos e realidade. Você pode abrir seu coração e lutar por uma causa, mas terá de assumir que pode perder feio.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Você entra hoje à tarde num dos períodos mais prolíficos e produtivos de todo o ciclo zodiacal do ano, com a entrada do Sol em Touro, e por algumas semanas contará com uma inesgotável fonte de poder interior que se baseia mais na determinação e na firmeza do que nas condições externas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
É tempo de se interiorizar, deixando de lado as conquistas externas. É dentro de sua alma que se travará a verdadeira batalha, mas ainda hoje não será capaz de distinguir a luz da sombra, pois estão unidas no céu. Lua nova em Áries com eclipse bloqueia ou confunde entendimento racional.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O simples bom senso aconselha a não fazer maluquices com seu dinheiro. Atitudes impensadas e ditadas pela ira ou pela vontade de mostrar como você é independente podem provocar um revertério nas suas finanças. Saiba adiar uma decisão séria e de conseqüências graves para seu bolso.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.