São Paulo, segunda-feira, 19 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Rei da Água
SBT, 15h.
  
(The Waterboy). EUA, 1998. Direção: Frank Coraci. Com Adam Sandler, Kathy Bates. Comédia sobre jovem dominado pela mãe, com função secundária num time de futebol americano, que é descoberto por um novo técnico e se converte em jogador importante.

Espião por Engano
Globo, 15h55.
  
(Teen Agent). EUA, 1991, 88 min. Direção: William Dear. Com Richard Grieco, Linda Hunt. Estudante que viaja para a França é confundido com agente secreto. Segue-se aventura de espionagem.

Vovó...Zona
Globo, 22h.
  
(Big Momma's House). EUA, 2000, 98 min. Direção: Raja Gosnell. Com Martin Lawrence, Paul Giamati. Agente do FBI tem de se disfarçar como a mulher grandíssima que deveria servir de isca em sua missão de prender um assaltante (e que desaparece inesperadamente). Humor com freqüência rasteiro, mas não é nulo. Inédito.

Suburbia
SBT, 1h30.
  
(Suburbia). EUA, 1996, 121 min. Direção: Richard Linklater. Com Giovanni Ribisi, Steve Zahn, Jayce Bartok. A vida de um grupo de jovens de uma cidadezinha do interior dos EUA e a mudança por que passam todos quando volta à cidade um antigo amigo, hoje músico famoso. Ou seja: trata-se de escolher entre a mediocridade que se abre diante deles ou o risco da mudança.

Intercine
Globo, 1h55.

Será exibido o filme "Tubarão 2" (1978, de Jeannot Szwarc, com Roy Scheider, Lorraine Gary). Durante a semana, para votar no primeiro filme, liga-se 0800-70-9011; o número para votar no segundo filme é 0800-70-9012.

O Desafio de um Guerreiro
Globo, 3h55.
 
(The Viking Sagas). EUA, 1995, 83 min. Direção: Michael Chapman. Com Ralph Moeller, Sven-Ole Thorsen. Tendo o pai sido assassinado, Kjartan converte-se num jovem guerreiro disposto a se tornar um viking de verdade para vingá-lo. Ralph Moeller, que o interpreta, é um ex-Mr. Universo. Michael Chapman é mais famoso como diretor de fotografia.

Por que Tem que Ser Assim?
SBT, 4h10.
   
(The Heart Is a Lonely Hunter). EUA, 1968, 123 min. Direção: Robert Ellis Miller. Com Alan Arkin, Sondra Locke, Stacy Keach. Embora surdo-mudo, John Singer (Arkin) saberá se comunicar com o mundo, em especial com um jovem adolescente. Drama muito forte de Miller. Só para São Paulo. (IA)

Em busca do sucesso

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Para realizar "Basquete Blues", cuja primeira parte passa hoje no Film & Arts (17h e 0h), a equipe seguiu dois jovens talentos da escola secundária de Chicago durante quatro anos.
Então, não é um filme sobre basquete, mas sim sobre condições familiares, estudos, diferenças sociais e, em última análise, destino: sorte e azar que podem transformar aqueles rapazes em estrelas ou fiascos, levá-los a uma vida saudável ou meramente frustrada.
Enfim, o filme de Steve James faz um detido estudo da vida da classe pobre numa grande cidade, seus sonhos e suas condições de chegar a uma vida melhor.
Daí um dos melhores documentários sobre esporte já feitos.
A segunda parte desse documentário passa amanhã, no mesmo horário e mesmo canal.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.