São Paulo, Quarta-feira, 19 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Cultura fala de hip hop para combater a pobreza

da Reportagem Local

Usar a música como meio de enfrentar a pobreza e a delinquência é o principal mote do programa "O Grito da Periferia", que a TV Cultura apresenta hoje, às 20h.
O documentário teve reportagem e direção de Ricardo Lobo e foi gravado em bairros pobres da periferia de São Paulo, como Cidade Tiradentes e Jardim Ângela. Nesses locais, segundo o programa, cerca de 50 mil jovens dedicam-se à música.
A principal forma de expressão musical mostrada no programa é o hip hop. Ao longo do documentário, diversos representantes da cultura desse gênero musical, como o dançarino de break Nelson Triunfo, o líder do grupo Racionais MC's, Mano Brown, e a dupla de rappers Thaíde e DJ Hum, falam de suas experiências.
O programa foi produzido pelo Núcleo de Documentários da TV Cultura e usa um processo chamado Cinelook, que faz com que as imagens captadas em vídeo pareçam ter qualidade de película. A trilha sonora é composta por sucessos do rap nacional.
Após o programa, o "Opinião Nacional", às 20h30, apresentará Ricardo Lobo e Nelson Triunfo falando ao vivo sobre o movimento hip hop e o processo de produção de "O Grito da Periferia".
O documentário será reprisado hoje mesmo, às 23h30, após o "Vitrine", e no sábado, às 22h30.


Texto Anterior: "Bishopianos" se reúnem em MG
Próximo Texto: Pop baiano: Colher de Pau passa a perna na axé music
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.