São Paulo, sábado, 19 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Greg Salibian/Folha Imagem
Bárbara Paz, que faz e acontece com o chapéu preto que usou anteontem para ver os desfiles


COISA NOSSA
Depois do samba, a capoeira: o Ministério da Cultura está preparando um programa de apoio que pode até transformar o jogo em patrimônio cultural da humanidade, como já foi proposto no caso do samba para a Unesco. Em 19 de agosto, mestres brasileiros que montaram academias no mundo todo -já existe capoeira em Tóquio, Moscou, Nova York, Los Angeles, Madri, Paris, Genebra e Lisboa- devem se reunir em Genebra.
 
Vão a convite do ministro Gilberto Gil participar, com ele, de um evento na ONU em memória do diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello, morto num atentado no Iraque no ano passado.

E NADA MAIS
Solteiro novo na praça. O deputado Valdemar Costa Netto, presidente do PL, já não divide os talheres com a socialite paulista Maria Cristina Mendes Caldeira.

CHEIROSA
Xuxa não relaxa nunca: a cada troca de roupa para tirar fotos da campanha de jeans que vai estrelar, ela passa um pouco de perfume Azzaro, masculino.

ANJO VOADOR
Para fazer o número de vôo durante o espetáculo performático do grupo De La Guarda, anteontem em São Paulo, um dos atores argentinos escolheu aleatoriamente uma bela morena na platéia.
 
Muito simpática e nem tão anônima assim para o público, Camila Pitanga subiu ao palco e foi içada pelos ares.

PAULICÉIA
Um dos ícones da moda carioca, Carlos Tufvesson, que desfila hoje na SP Fashion Week, tem dado uma olhada em apartamentos para comprar em São Paulo. Está de olho, no momento, em um prédio da rua Haddock Lobo que tem entre os condôminos Miguel Falabella.

GLASNOST
"Nina" foi o único filme brasileiro selecionado para concorrer no Festival de Cinema de Moscou, nesta semana. O roteiro do filme, que se passa em SP, é uma livre adaptação de "Crime e Castigo", de Dostoiévski.

ALGUM SINAL
Militantes gays de Brasília pediram ao presidente Lula uma mensagem de apoio à Parada GLBT, que acontece na capital federal amanhã. Neste ano, o desfile passará pela primeira vez diante do Palácio do Planalto.

MÃOZINHA
O cantor britânico Rod Stewart percorreu 20 milhas (32 km) quando percebeu que um restaurante de Los Angeles (EUA) havia cobrado dele uma água mineral a mais na conta (US$ 4). Retornou ao lugar e só foi embora depois de receber o dinheiro de volta.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e LUCRECIA ZAPPI

CURTO-CIRCUITO

Indicado ao Prêmio Shell de Teatro de São Paulo como melhor ator, o baiano João Miguel apresenta o espetáculo "Bispo do Rosário" hoje, às 21h, e amanhã, às 19h, na Mostra Viga Cênica, na rua Capote Valente, 1.323.
O Upstairs Lounge, do Grand Hyatt São Paulo, apresenta, dentro do projeto Upstairs Sounds, show com o violonista gaúcho Yamandú Costa, hoje, às 22h.
Rubens Matuk autografa o livro "A Caatinga", a ser lançado hoje, na Livraria da Vila, das 14h30 às 17h30.
A grife Neon, de Dudu Bertholini, Rita Comparato e Cacá Ribeiro, desfila sua coleção amanhã, às 14h, no auditório Augusta.
O showroom da confecção carioca Animalle está aberto ao público, na rua Jerônimo da Veiga, das 9h às 19h.


Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Rodapé: Poesia a quatro mãos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.