São Paulo, sábado, 19 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

"LÍDER" DO "CALA BOCA GALVÃO" DIZ QUE SÓ QUIS AJUDAR

João Sal - 20.nov.2007/Folhapress
O locutor Galvão Bueno, da TV Globo

Autor do vídeo "Cala Boca Galvão - Save Galvão Birds Campaign", visto por mais de 760 mil pessoas no YouTube e que diz que a expressão é o slogan de uma campanha para salvar um fictício "pássaro da espécie galvão", o produtor Fernando Motolese, 27, diz que ficou 32 horas acordado para produzir o viral. E que fez isso para ajudar o apresentador da TV Globo a "encontrar uma saída para as críticas".

 

Folha - Por que fez o vídeo? Fernando Motolese - Gosto do Galvão [Bueno]. Conseguimos ajudá-lo a encontrar uma saída para as críticas. O objetivo era reverter para algo positivo. Provocamos uma discussão política em torno do aquecimento global, da preservação dos pássaros. Por mais que fosse notícia falsa, assuntos sérios foram tratados. E fez com que surgisse o boato que ["Cala Boca Galvão"] seria o novo single da [cantora] Lady Gaga. Nossa missão é gravar uma música com ela para salvar pássaros do mundo.

Como assim?
Já estou em contato com a produção [dela]. É questão de tempo. Pra ela será um megagancho. No Brasil, ela não é tão famosa. Imagine ela vincular sua imagem ao "Cala Boca Galvão", a uma causa relevante. Ela vai se igualar ao [cantor] Bono. Estará protegendo o planeta.

O contato foi feito com quem?
Entramos em contato com o agente [dela] propondo consolidar esse boato como projeto real. Foram várias músicas feitas [na internet]. Vamos escolher a melhor. Gosto da "Ga Ga Galvão" [cantarola], do [DJ] Divo FeFe. Tem uma letra bacana ["Don"t kill the birds (não mate os pássaros)/Ga ga ga Galvão/Lady Gaga ga Galvão"].

O vídeo ajudou nos negócios?
Estamos em negociação com uma empresa americana para fazer uma campanha focada em brasileiros, para um site de cassinos on-line. Uma série de virais.

Já participava de campanha para preservar os pássaros?
Não. Porém, tenho experiência em ativismo. Em 2009, fundei o movimento Liberdade Telefônica, para protestar contra as tarifas abusivas, e o protesto 3G É Limitado, contra os abusos das operadoras. E sou do Greenpeace.

AMOR E POSSE

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, entrou em alerta com as informações de que a Traffic, do empresário J. Hawilla, teria interesse em participar da construção de um estádio no Piritubão, complexo de convenções que será licitado pela prefeitura. É que a empresa tem contrato de exclusividade com o Verdão -ela comercializará camarotes, cadeiras e até o nome da arena que o clube construirá. A Traffic disse que está fora do jogo em relação ao Piritubão.

CAMARADA TEIXEIRA
E Belluzzo não acredita que a arena do Palmeiras, cotada como alternativa à exclusão do Morumbi da Copa de 2014, seja vetada pelo fato de ele ter apoiado Fábio Koff na eleição do Clube dos 13, contrariando Ricardo Teixeira -informação que circulou na África do Sul. "Isso não é critério para escolher estádio. Talvez fosse na Rússia do Stalin, mas não acredito nesse lado stalinista do Ricardo Teixeira", diz.

FERA BELA
A cantora Bebel Gilberto fez lipoaspiração.

FOLIA
A modelo Alessandra Ambrósio vai aproveitar o verão do hemisfério norte para fazer uma festa de Réveillon fora de época em Nova York, na próxima quinta, com clima de Brasil. "Aqui, em dezembro, as pessoas passam o mês com peles e casacos. É superchique, mas não tem comparação com o final de ano brasileiro", diz. Entre os confirmados, atores dos seriados norte-americanos "Gossip Girl" e "Glee", como Blake Lively e Chris Colfer.

PARA POUCOS
E o estilista Carlos Miele faz festa para 60 pessoas em seu apartamento em Nova York, na semana que vem. Vai lançar uma edição limitada de 500 lenços de seda estampados com o símbolo da campanha de câncer de mama. Cada um será vendido por US$ 125 (R$ 223). No cardápio do evento, pão de queijo e rum com água de coco.

GANSO AVESTRUZ
Pelo menos publicamente, o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, tem evitado responder aos comentários de que faz falta na seleção de Dunga. Nesta semana, em uma inauguração de loja de roupas em SP, enquanto seu irmão e o empresário reclamavam que a equipe estava "apática" e que "não tem meia", o craque ficou mudo. Dizia apenas: "Que é isso?".

MÚSICA DE ESTATUETA
A dupla folk The Swell Season, formada por Glen Hansard e Markéta Irglová, se apresenta no Rio e em São Paulo em agosto, trazida pelo selo Slap, da Som Livre. A cantora tcheca e o músico irlandês ganharam o Oscar de melhor canção original em 2008 com "Falling Slowly", do filme "Apenas Uma Vez".

METAMORFOSE AMBULANTE

A galeria Mônica Filgueiras inaugurou, na noite de anteontem, a exposição "Metamorphosis", com colagens inéditas do artista norte-americano Gene Johnson. A mostra ficará em cartaz até o dia 17 de julho, nos Jardins.

SHOW DA VIDA
O ex-ministro Hélio Costa, candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais, esteve em SP para lançar o livro "Lembranças de um Tempo Fantástico", sobre 50 reportagens que fez para o "Fantástico", da TV Globo. O evento aconteceu na livraria Saraiva do shopping Pátio Higienópolis.

A exposição "O Negro no Futebol Brasileiro" será inaugurada hoje, às 12h, no Museu Afro Brasil.

Ignatz Zatz lança o CD "Back to the Past" hoje, às 19h30, no bar Balcão.

O Lar Escola São Francisco realiza festa junina com shows e sorteios, hoje, das 12h às 20h, na sede da instituição, no Jardim Lusitânia.

O pianista Álvaro Siviero se apresenta hoje, a partir das 11h, no Centro Educacional e Assistencial do bairro Pedreira.

com DIÓGENES CAMPANHA, LEANDRO NOMURA e LÍGIA MESQUITA



Texto Anterior: Crítica/Aventura: Terrence Malick aponta a degeneração de uma cultura
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.