São Paulo, sexta-feira, 19 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
"COM QUEM GOSTARIA?" A top romena Valentina Pelinel (à esq.) conversa com um amigo pelo celular, pouco antes de desfilar para a grife Rosa Chá; à dir., a cadela de Isabelli Fontana foi a atração nos camarins

Rascunho

O s economistas da campanha de Ciro Gomes devem se reunir hoje com Mangabeira Unger para discutir o programa de governo. A equipe quer ressuscitar um projeto que André Lara Rezende fez para a reforma da Previdência. A idéia é acabar com as aposentadorias diferenciadas dos funcionários públicos, criando um teto geral de cerca de R$ 1,4 mil para todos os trabalhadores. O mesmo fundo poderia aplicar dinheiro em títulos do governo.

As metas de inflação seriam abandonadas. Em seu lugar entraria um índice que misturaria meta de desemprego de 6% e de inflação também de 6% para orientar a definição dos juros. No grupo estão João Paulo de Almeida Magalhães, da UFRJ, Maurício Dias David, do BNDES, o deputado Mauro Benevides Filho (PPS-CE) e o economista Luiz Rabi, licenciado do Bic Banco.

COMISSÃO TÉCNICA
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, tem insistido com jogadores da seleção para que declarem apoio a Ciro Gomes. Teixeira é amigo e admirador de Tasso Jereissati.

Alguns craques resistem. Pensam que Ciro é do PFL, ou seja, "de direita".

CAIXINHA
Nos encontros "secretos" que teve com empresários nos últimos dias, Ciro levou a tiracolo os quatro integrantes do comitê financeiro de sua campanha -além do irmão, Lucio Gomes, o deputado Walfrido Mares Guia, o empresário Marcio Lacerda e o deputado José Carlos Martinez Corrêa.

Dos quatro, Martinez -que ainda hoje tem que explicar como cheques de PC Farias o ajudaram a comprar uma rede de TV na era Collor- era o mais loquaz e desenvolto.

NADA NO BOLSO
O trabalho de Luis Favre na campanha de Lula -ele vai despachar agora na produtora de Duda Mendonça e ajudar na produção dos programas de TV- vai ser voluntário, segundo o próprio namorado da prefeita Marta Suplicy.

Depois da campanha, Favre voltará a se dedicar ao seu futuro profissional -ele está procurando uma produtora para se associar.

DE VOLTA 1
Estão mais do que avançadas as conversas entre a Rede Record e Alberico Souza Cruz para que o jornalista assuma uma superintendência na emissora. Ele ficaria responsável pelo jornalismo. Não apitaria, no entanto, no jornal de Boris Casoy, que por contrato responde diretamente aos acionistas da rede.

DE VOLTA 2
A possível contratação de Alberico dividiu a cúpula da rede. O jornalista é considerado competente, mas não consegue se livrar do fantasma de ter sido o responsável direto, em 89, pela famosa edição do debate entre Lula e Collor na TV Globo.

TRAÇO RECORDE
Ziraldo concorre a ganhar citação no "Guiness Book" como o cartunista que mais criou cartazes para um único evento, a Feira da Providência, do Rio.

O traço de Ziraldo estampa os anúncios da feira desde sua primeira edição, em 1961 -num total de 42 trabalhos.

LIVRO CONTÁBIL
A editora carioca Agir, que tem os direitos de clássicos como "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry, e "Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna, foi comprada pela Ediouro.

ESTRATÉGIA
A defesa do enfermeiro Ted Maher -principal acusado do assassinato de Edmond Safra- contratou o médico-perito Michael Baden, o mesmo que conseguiu provar tecnicamente a inocência de O.J Simpson.

TCHAU
A top Michelle Alves cancelou sua participação em três desfiles da SP Fashion Week que acontecem hoje -Zoomp, Poko Pano e Trosman Churba. Preferiu embarcar para Londres, onde será fotografada para a Dior. O desfile que faria para a Blue Man, semana que vem, no Rio, também está ameaçado.

bergamo@folhasp.com.br


COM CLEO GUIMARÃES E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

O cantor Lobão faz hoje o show "Lobão - Uma Odisséia no Universo Paralelo", às 23h, no Blen Blen.
A orquestra de percussão corporal Barbatuques lança o CD "Corpo do Som", a partir de hoje, às 19h30, no Itaú Cultural.
É amanhã a abertura da exposição "Micro, Macro e Marco [Maggi]", do artista plástico uruguaio Marco Maggi, às 10h, na Dan Galeria.
O grupo Karnak se apresenta hoje, dentro do projeto "Quem Não Dança Segura a Criança", às 21h, no Sesc Pompéia.
"Três Cigarros e a Última Lasanha" é o nome do monólogo, com o ator Renato Borghi, que estréia hoje, às 21h, no Centro Cultural São Paulo.



Texto Anterior: Crítica: Mesmo híbrido, longa preserva humor inglês
Próximo Texto: "Cálculo Mortal": Semelhança com filme de Hitchcock fica na inspiração
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.