UOL


São Paulo, sábado, 19 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Com Niemeyer

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) pretende parar o país em janeiro do próximo ano, quando o movimento faz "aniversário", comemorando 20 anos de fundação. Há alguns dias, João Pedro Stédile, o líder maior do movimento, esteve com o arquiteto Oscar Niemeyer no Rio e o convidou para projetar um marco, que teria 5.000 reproduções e seria inaugurado, ao mesmo tempo, em janeiro, nos 5.000 assentamentos que o MST diz liderar.
 

O arquiteto, que gosta do movimento, aceitou. O MST foi fundado em janeiro de 1984, quando grupos que trabalhavam na organização camponesa realizaram o Encontro Nacional de Fundação do Movimento, em Cascavel (PR). No mesmo ano organizou sua primeira invasão, no Rio Grande do Sul.

RESGUARDO
O governador Aécio Neves, de Minas Gerais, não anda com muita sorte: há pouco tempo, operou o joelho e desde então só tem andado de muletas. Anteontem, ele abandonou os despachos e dispensou os seguranças de sua equipe para uma consulta urgente no dentista. Diagnóstico: problemas no dente do siso.
 

Neste fim de semana, Aécio se recolhe em São João del Rey, interior de Minas, na casa da vovó, Risoleta Neves, que faz aniversário.

FALTAM DUAS
O original do disco que Roberto Carlos depositou anteontem em um cofre de banco ainda não é a versão final do CD. A versão depositada tem oito canções, mas em outubro ainda serão acrescentadas outras duas que o Rei está compondo.

SONHO DE NOIVA
Vai dar o que falar o vestido que Flávia Marinho, neta de Roberto Marinho, usará em seu casamento, no dia 26. Será bordado com brincos, broches e jóias da família. A confecção levou quatro meses e ficou a cargo da estilista Vera Arruda. "A família preferia que ela usasse Valentino, pois tinha medo que eu fizesse um vestido todo colorido", diz Vera. Como o casamento será no Rio, Flávia mandou ontem um motorista e um segurança para buscar o vestido.

SALTO NA AREIA
O ex-diretor de gravadora André Midani vai se casar hoje com a ex-mulher do diretor Gerald Thomas, Gilda Barbosa. O curioso da história é que os convidados deverão comparecer às 20h num quiosque quase em frente à rua Farme de Amoedo, point gay de Ipanema, no Rio. O quiosque, chamado Niterói, serve caldinho de feijão e empadinhas que fazem sucesso entre os banhistas. Seguranças estarão a postos para evitar penetras, e decoradores foram escalados para enfeitar o cenário.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES, ALVARO LEME E JOÃO LUIZ VIEIRA

CURTO-CIRCUITO

Com renda revertida para o Instituto Arte na Escola, amanhã tem sessão beneficente da peça "Pedro e Vanda", com Gabriela Duarte, às 20h, no teatro Crowne Plaza.
Os empresários Sergio Laurenti e Paulo Francez inauguram hoje o Empório Basilicata, no Itaim.
O documentário "Elke no País das Maravilhas" será exibido na Mostra Audiovisual Paulista, amanhã, às 18h30, no Centro Cultural Banco do Brasil.
Vai ter apresentações de grupos de percussão japoneses na comemoração do aniversário de seis anos do restaurante Nakombi, hoje, a partir das 22h.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Portinari: Pincéis
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.