São Paulo, Segunda-feira, 19 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VHS

Babe, um Porquinho Atrapalhado na Cidade
O porquinho Babe, depois de vencer um concurso de cães pastores no primeiro filme, torna-se agora, em vez de salvador, o causador dos problemas. Ele tenta ajudar o mestre Hoggett em uma obra, mas causa uma confusão tão grande que quase o aleija. A fazenda fica nas mãos de Esme, a mulher dele, inexperiente nas artes da administração. Diante das dívidas, Babe viaja com Esme à cidade grande para ser exibido num festival e ganhar o dinheiro necessário para a salvação da fazenda. O filme, mais sombrio do que o primeiro, é um ótimo infantil feito para adultos. A cidade é assustadora, e os animais são pessimistas e cínicos. Talvez seja isso que tenha tornado o filme um dos grandes e injustos fracassos da Universal neste ano. (ALEXANDRE MARON)
Avaliação:    

Gênero: infantil Produção: EUA, 1998, 97 min. Direção: George Miller

Encontro Marcado
O filme era para ser um sucessão, seguindo a linha rir e chorar, vida e morte de "Titanic". Mas teve uma carreira discreta nos cinemas. É um filme bom, dividido em três momentos: um começo surpreendente (com uma das melhores cenas de atropelamento já produzidas), um intermédio hilário e um final piegas. A morte resolve entrar no corpo de um garotão (Brad Pitt) para xeretar como nós, mortais, vivemos. Escolhe um rico empresário (Anthony Hopkins) para ser seu guia. Como um alienígena, desconhece a etiqueta e apaixona-se pela filha do empresário (Claire Forlani), uma médica sedutora que, paradoxalmente, salva vidas. A vida é bela. A morte passa a querer ser vida. Danou-se, senhor morte, porque morte é morte. Podia ser um filmão. Virou um filme bom. Assista. Uma dose certa de pieguice não faz mal a ninguém.
(MARCELO RUBENS PAIVA)

Avaliação:    


Gênero: drama Produção: EUA, 1998, 174 min. Direção: Martin Bres

Texto Anterior: Vídeo - Lançamentos: Infâncias em guerra
Próximo Texto: DVD
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.