São Paulo, sexta-feira, 19 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HIPERSÔNICAS

TRIO CONGA KINGS TOCARÁ NO TIM FESTIVAL
Mais uma atração reforça o time de jazz do próximo Tim Festival, em outubro, no Rio. O grupo The Conga Kings dividirá o palco do Tim Club com Dr. John, com o saxofonista Wayne Shorter e com o guitarrista inglês John McLaughlin. O Conga Kings é formado por Candido Camero, Carlos "Patato" Valdes e Giovanni Hidalgo -os dois primeiros, cubanos; o último, porto-riquenho. Antes músicos-solo nos EUA, os três criaram a banda nos anos 90, em Nova York. O jaz do trio é cheio de influências de músicas caribenha. Em 2001, lançaram "Jazz Descargas" pelo selo Chesky.

A COR DO SOM GRAVARÁ CD E DVD
Dez anos depois do último disco, A Cor do Som renasce em sua formação original. Armandinho, Dadi, Mu, Ari e Gustavo se reuniram para, seguindo o modelo mais em voga hoje, gravar CD e DVD ao vivo. O show em que será feita a gravação acontece na próxima quarta-feira, no Canecão, no Rio. Mas a banda planeja apresentações em outras praças, a começar por São Paulo. Para quem ainda não estava por aqui em fins dos anos 70/ início dos 80, A Cor do Som foi um dos conjuntos mais fortes daquele período, emplacando sucessos como "Abri a Porta" e "Zanzibar", cativando fãs como Caetano Veloso -de quem lançaram "Menino Deus" e "Beleza Pura"- e fazendo uma ponte entre o hippismo dos Novos Baianos e o pop-rock que nasceria com a abertura política. O grupo se desfez em 1986.

JUSTIN ROBERTSON EM SÃO PAULO
O DJ e produtor Justin Robertson vem a São Paulo no dia 14 de setembro para participar da festa Única, projeto de música eletrônica do clube E-Muzik (r. Lourenço Marques, 2.658, Vila Olímpia, SP, tel. 0/xx/11/9123-7779). Nome já veterano da eletrônica, Robertson abriu o show dos Chemical Brothers no Pacaembu, em 2004, e tocou na área VIP do Skol Beats deste ano. Robertson foi residente do clube Haçienda, em Manchester, e já fez remixes de músicas de artistas como Manic Street Preachers, Björk, New Order, Stone Roses e outros. O DJ, que já passou pela acid house, pelo tecno e pelo big beat, deve fazer set de tecno melódico e grooveado com electro e house. Além de Robertson, se apresentam na noite o argentino Gabo, de house, e o paulista Renato Cohen, que toca tecno.

APÓS BRASIL, MC5 VAI AO CAPITÓLIO
Responsável por um dos melhores shows do ano no país, sábado passado, no Campari Rock, em São Paulo, o legendário Wayne Kramer, do grupo MC5, se prepara para ir à capital dos EUA, Washington, onde será uma das principais atrações de um festival de rock que pedirá a retirada das tropas americanas do Iraque. Será no dia 24 de setembro, no Capitólio, perto da Casa Branca. Além do MC5, estarão no evento nomes como Steve Earl e a banda Bellrays.

MADONNA ADIARÁ DIVULGAÇÃO DE CD
O novo disco de Madonna, "Confessions on a Dancefloor", tem previsão de lançamento em novembro, mas deverá ser adiado depois de Madonna ter quebrado três costelas ao cair de um cavalo, nesta semana, no interior da Inglaterra. Segundo um assessor da cantora, a turnê de Madonna, que começa no início do ano que vem na Europa, não deve ser alterada. O aguardado álbum da cantora de 47 anos foi produzido pelo produtor e DJ de eletrônica Jacques Lu Cont.


Texto Anterior: Rock: Billy Corgan faz análise em público
Próximo Texto: Cinema/"2 Filhos de Francisco": Estreante filma saga de dupla sertaneja
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.