São Paulo, quinta-feira, 19 de setembro de 2002

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MUSICAL

DirecTV e MTV acertam parceria

ANNA LEE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

"MTV Jam 605!" é a faixa de horário que o Canal 605, da DirecTV, estréia em 3 de outubro, em parceria com a MTV Brasil. O acordo, fechado nesta semana, terá duração de dois anos e prevê a exibição de shows da série "Acústico", da MTV, na primeira e última semana de cada mês, na quinta, às 19h, 21h e 23h, com reprises na sexta, sábado e domingo, em horários alternativos.
Segundo o diretor de programação da DirecTV, Rogério Brandão, não há dinheiro envolvido na transação, "apenas troca de interesses". "É uma sinergia entre operadora e canal. Enquanto cedemos espaço na programação do Canal 605, dando maior visibilidade à MTV, recebemos conteúdo", disse Brandão.
Isso para a DirecTV significa aumentar a oferta de programação do Canal 605, sem contudo fazer investimentos. A grade desse canal é preenchida por shows e eventos, produzidos pela operadora, nos quais, segundo Brandão, podem ser gastos desde R$ 100 mil até US$ 100 mil. Já para a MTV, que faz parte do "line-up" (canais oferecidos por uma operadora) da DirecTV, é a possibilidade de ser vista pelos cerca de 450 mil assinantes que compõem a base da operadora, com uma programação diferente da que estiver veiculando no momento.
O acústico de estréia será o "Legião Urbana", para comemorar os dez anos do show antológico, gravado em 1992, em São Paulo, com Renato Russo (morto em 1996). Esse acústico foi um dos primeiros produzidos pela MTV.
O próximo é o "Gal Costa", de 24 a 27 de outubro. Para os meses seguintes, estão programados, entre os 48 shows da parceria, "RPM", "Titãs" e "Gilberto Gil".


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