|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MUSICAL
DirecTV e MTV acertam parceria
ANNA LEE
FREE-LANCE PARA A FOLHA
"MTV Jam 605!" é a faixa de horário que o Canal 605, da DirecTV, estréia em 3 de outubro,
em parceria com a MTV Brasil. O
acordo, fechado nesta semana, terá duração de dois anos e prevê a
exibição de shows da série "Acústico", da MTV, na primeira e última semana de cada mês, na quinta, às 19h, 21h e 23h, com reprises
na sexta, sábado e domingo, em
horários alternativos.
Segundo o diretor de programação da DirecTV, Rogério
Brandão, não há dinheiro envolvido na transação, "apenas troca
de interesses". "É uma sinergia
entre operadora e canal. Enquanto cedemos espaço na programação do Canal 605, dando maior visibilidade à MTV, recebemos
conteúdo", disse Brandão.
Isso para a DirecTV significa
aumentar a oferta de programação do Canal 605, sem contudo fazer investimentos. A grade desse
canal é preenchida por shows e
eventos, produzidos pela operadora, nos quais, segundo Brandão, podem ser gastos desde R$
100 mil até US$ 100 mil. Já para a
MTV, que faz parte do "line-up"
(canais oferecidos por uma operadora) da DirecTV, é a possibilidade de ser vista pelos cerca de
450 mil assinantes que compõem
a base da operadora, com uma
programação diferente da que estiver veiculando no momento.
O acústico de estréia será o "Legião Urbana", para comemorar
os dez anos do show antológico,
gravado em 1992, em São Paulo,
com Renato Russo (morto em
1996). Esse acústico foi um dos
primeiros produzidos pela MTV.
O próximo é o "Gal Costa", de
24 a 27 de outubro. Para os meses
seguintes, estão programados,
entre os 48 shows da parceria,
"RPM", "Titãs" e "Gilberto Gil".
Texto Anterior: Personalidade: Justiça faz busca em casa do cantor Roberto Carlos Próximo Texto: Contardo Calligaris: O sorriso de Fernandinho Beira-Mar Índice
|