São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV ABERTA

Almodóvar assume o melodrama hispânico

Moscou contra 007
SBT, 12h25.

(From Russia with Love). Inglaterra, 1963. Direção: Terence Young. Com Sean Connery. As mulheres, o fraco de James Bond, são a isca da sinistra organização Espectro para derrubar o agente britânico e apoderar-se de importante arma. O segundo e um dos melhores 007.

Guerra Biológica
Globo, 13h05.

(The Patriot). EUA, 1998. Direção: Dean Semler. Com Steven Seagal. Terroristas lançam arma biológica em pacata cidade.

É Proibido Beijar
Cultura, 16h30.

Brasil, 1954. Direção: Ugo Lombardi. Com Tônia Carrero, Ziembinsky. Carrero se faz passar por estrela de cinema para que o pai ganhe uma aposta. Filme feito com poucos recursos, para os padrões da Vera Cruz. Em todo caso, a produtora entrou com um elenco de primeira linha. O filme fez sucesso no seu tempo. Vale. P&B.

O Casamento do Meu Melhor Amigo
Record, 20h15.

(My Best Friend's Wedding). EUA, 1997. Direção: P.J. Hogan. Com Julia Roberts, Dermot Mulroney. De repente, Julia descobre-se apaixonada por um velho amigo, a quem não vê há séculos. Claro, estamos às vésperas do casamento do rapaz com outra garota. Desde então, Julia moverá céus e terras para que o casamento não se consume.

Força Delta 2
Bandeirantes, 20h30.
 
(Operation Delta Force 2 - Mayday). EUA, 1997. Direção: Yossi Wein. Com Michael McGrady. Capitão da Força Delta mobiliza seu grupo quando navio em que viajam seus familiares é seqüestrado por terroristas.

O Troco
SBT, 22h35.

(Payback). EUA, 1999. Direção: Brian Helgeland. Com Mel Gibson. Ladrão arma assalto com a mulher e um amigo. Estes dois se unem para traí-lo e, resolutamente, matá-lo.

A Flor do Meu Segredo
Bandeirantes, 23h30.

(La Flor de Mi Secreto). Espanha, 1995. Direção: Pedro Almodóvar. Com Marisa Paredes. Leo (Paredes) é uma escritora de best-sellers sentimentais que sofre com a solidão, já que o marido está na Bósnia, trabalhando pela paz.

Quase Famosos
Globo, 0h35.

(Almost Famous). EUA, 2000. Direção: Cameron Crowe. Com Billy Crudup. Nos anos 70, aos 15, jovem tem a oportunidade de escrever sobre rock para a revista "Rolling Stone". É uma introdução e tanto ao mundo do rock e, em particular, dos anos 70.

Paraíso
SBT, 2h05.

(Paradise). EUA, 1991. Direção: Mary Agnes Donoghue. Com Melanie Griffith. Garoto passa férias no campo com um casal em crise. Mais do que se envolver com seus problemas, tem de dar conta de sua própria entrada no mundo adulto.

Na Época do Ragtime
Globo, 2h40.

(Ragtime). EUA, 1981. Direção: Milos Forman. Com James Cagney. Adaptação do romance de I.L. Doctorov sobre os primeiros anos do século. O filme centra fogo na história de Coalhouse Walker (Rollins), seus conflitos com os bombeiros e com as autoridades em geral.

Os Três Desafios de Tarzan
SBT, 4h.

(Tarzan's Three Challenges). EUA, 1963. Direção: Robert Day. Com Jock Mahoney. Um chefe tirano tenta capturar Tarzan. Ele contará com a ajuda de animais para derrotar esse chefe. (INÁCIO ARAUJO)

TV PAGA

"Angels" e "Soprano" lideram Emmy

DA REDAÇÃO

O Emmy Awards, prêmio da televisão americana, é conhecido como "Oscar da TV", embora não tenha, pelo menos no Brasil, nem metade da popularidade de seu similar cinematográfico. Parte da explicação certamente está no fato de que a maioria dos concorrentes -séries, desenhos, especiais- não chega aos canais de TV aberta do país.
No entanto, acompanhar a distribuição da 56ª edição do prêmio, que o canal Sony transmite hoje, a partir das 21h, permite torcer por algumas séries exibidas na TV aberta, como "24 Horas" -que concorre como melhor série dramática-, além de favoritos do público brasileiro, como "Sex and the City", que tem 11 indicações, incluindo a de melhor atriz para Sarah Jessica Parker.
Também é possível encontrar freqüentadores do Oscar, caras mais conhecidas por aqui. Na edição deste ano, Al Pacino, Emma Thompson e Meryl Streep estão concorrendo aos prêmios de melhor ator e atriz principal em minissérie ou filme, pela participação em "Angels in America", minissérie recordista de indicações (21), que o HBO exibiu no Brasil.
Entre as séries fixas, "Família Soprano" e suas 20 indicações lideram a lista de favoritos, mas outros velhos conhecidos -e ganhadores- do prêmio, como "West Wing" (com 12 indicações) e "Friends" (com sete), dificilmente sairão sem uma estatueta.
Na verdade, sair de mãos abanando é coisa difícil na festa do Emmy. A quantidade de prêmios distribuídos é tão grande que contempla categorias esdrúxulas como "melhor penteado para uma minissérie, filme ou especial feito para a TV" e "melhor maquiagem não-protética para série".
Antes da festa, que não por acaso dura três horas, os canais Sony e E! transmitem a chegada das celebridades para a cerimônia.


EMMY AWARDS 2004. Quando: hoje, a partir das 21h, no Sony.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Fidel manda furacão pro paredão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.