São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Especial debate crítica interna

DA REPORTAGEM LOCAL

Ninguém estará amanhã no centro da bancada do "Roda Viva", da TV Cultura. No lugar da cadeira giratória, será projetada uma arte, que tentará representar o tema da noite: o trabalho de ouvidores e ombudsmans.
Para dar início às atividades de Osvaldo Martins, ombudsman da TV Cultura, o programa de entrevistas sairá de seu formato original e colocará debatedores no lugar dos entrevistadores.
A primeira intenção era deixar a mídia no centro da roda, convidando apenas ombudsmans dessa área. A direção do programa, no entanto, decidiu mudar o foco e contar com a presença de profissionais de outros setores.
O apresentador, Paulo Markun, deverá encaminhar a discussão para a importância dessas figuras em órgão públicos e privados.
Como é possível, mesmo sendo um contratado da empresa, ter liberdade para defender internamente o consumidor, o cidadão, o leitor, o ouvinte ou o telespectador? Como a sociedade avalia esse papel? Ele é importante para o desenvolvimento da cidadania?
Essas são algumas das questões que deverão ser abordadas no debate de amanhã.

Convidados
Até a última quinta-feira, estavam confirmadas as presenças de Osvaldo Martins (ombudsman da TV Cultura), Benedito Mariano (secretário municipal de Segurança Urbana e ex-ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo), Aristóteles dos Santos (ouvidor da Agência Nacional de Telecomunicações), Edson Vismona (advogado e presidente da Associação Brasileira de Ouvidores e Ombudsmans), Caio Túlio Costa (primeiro ombudsman da Folha e da imprensa brasileira) e Marcelo Beraba (atual ombudsman da Folha).
A produção do "Roda Viva" ainda tentava chamar um ombudsman da área de varejo.
(LM)


RODA VIVA. Especial com ombudsmans e ouvidores. Apresentação: Paulo Markun. Quando: amanhã, às 22h30, ao vivo, na TV Cultura.


Texto Anterior: TV: Cultura coloca ombudsman na roda-viva
Próximo Texto: TV: Globo e Record disputam audiência da África ao Japão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.