São Paulo, sábado, 19 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

NOS BASTIDORES DA NOTÍCIA
Bandeirantes, 22h20. (Broadcast News). EUA, 1987, 132 min. Direção: James L. Brooks. Com William Hurt, Albert Brooks, Holly Junter. Além de disputarem a mesma garota (a produtora Holly Hunter), dois jornalistas de TV envolvem-se num conflito por prestígio. Brooks é jornalista "profundo". Hurt, o cara com boa imagem. Denúncia, digamos assim, da cultura da TV, em que as aparências são mais importantes que do que qualquer outra coisa. O próprio filme não é tão profundo assim. Sua virtude, em troca, é a clareza (além do elenco).

O PESO DA TRAIÇÃO
Globo, 22h25.
(Betrayed: A Story of Three Women). EUA, 1995. Direção: William A. Graham. Com Meredith Baxter, Swoopsie Kurtz. Mulher (Baxter) expulsa da própria casa a filha, quando descobre que ela tem um romance com o marido de sua melhor amiga. Mas silencia sobre o caso. Mais tarde, quando a amiga descobre o acontecido, não engole o silêncio da outra. Enfim, uma dessas questões que interessam muito mais aos personagens do que aos espectadores propriamente ditos. Inédito.

NÃO AMARÁS
Cultura, 22h30.
Polônia, 1988, 90 min. Direção: Krzysztof Kieslowski. Com Grazina Szapolowska, Olaf Lubaszenko. Jovem funcionário do correio deixa-se fascinar por mulher mais velha do que ele, que mora no mesmo conjunto residencial. O voyeurismo e suas tentativas de se aproximar da mulher colocam o filme na digna linhagem de "Janela Indiscreta", perto do qual, de resto, o polonês não passa vergonha: é, com "Não Matarás", seu melhor trabalho. Legendado.

DEIXA, AMORZINHO... DEIXA
CNT/Gazeta, 0h15.
Brasil, 1978, 86 min. Direção: Saul Lachtermancher. Com Ney Latorraca, Sandra Barsotti, Maria Lucia Dahl, Bibi Vogel, Grande Othelo. Primeiro é o elenco forte, incomum na pornochanchada do fim dos anos 70. Segundo, a história diz respeito a dois gêmeos iguais fisicamente, mas bem diferentes como personalidade. Um é um tímido. O outro, um mulherengo. Ao morrer, o segundo é condenado a voltar à Terra, no corpo do irmão.

MORRENDO DE AMOR
Globo, 0h20.
(Dying to Love You). EUA, 1993, 95 min. Direção: Robert Iscove. Com Tim Matheson, Tracy Pollan, Christine Ebersole. Homem conhece mulher via coluna de jornal para solitários. Apaixona-se por ela. Descobre que ela é uma bandida. Apesar de apaixonado, a denuncia. Ela vai presa. Anos depois, ela reaparecerá. Bem, o cara merece.

O AMOR DE EMMANUELLE
Bandeirantes, 0h20.
(Emmanuelle's Love). França, 1993, 90 min. Direção: Francis Leroi. Com Sylvia Kristel, Marcella Wallerstein. Tentativa de reavivar a série que deu fama a Kristel. Em 1993 ela já é uma Emmanuelle madura tratando de passar o bastão adiante. Inédito.

COLHEITA MALDITA 3
Globo, 2h.
(Children of the Corn 3). EUA, 1994. Direção: James D.R. Hickox. Com Daniel Cerny, Ron Melendez. Terceiro episódio de série iniciada em 1984 e baseada em conto de Stephen King. A história gira em torno de rapazes e moças que, à força de cultuar a própria juventude, decidem eliminar as pessoas idosas da cidadezinha em que vivem.

FANTASIAS PERIGOSAS
Bandeirantes, 2h20.
(Sinful Intrigue). EUA, 1995, 88 min. Direção: Edward Holzman. Com Bobby Johnston, Beckie Mullen, Griffin Drew. Milionário com o casamento em estado de tédio realiza suas fantasias sexuais com outras mulheres. Problema: quando sua mulher é atacada por um estuprador, ele se torna suspeito do ataque -e, de passagem, de uns outros tantos do mesmo teor.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.