São Paulo, Terça-feira, 19 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival será do R&B no ano 2000

RODRIGO DIONISIO
da Redação


A 15ª edição do Free Jazz Festival, que deve acontecer no próximo ano, já tem um pouco do seu perfil definido. Segundo o curador do evento, Zuza Homem de Mello, a última edição do milênio terá o rhythm'n'blues como grande destaque.
"Pretendemos trazer para o festival nomes como Neville Brothers, que não fazem o blues clássico, mas um som que poderia ser chamado de blues para dançar", afirmou Zuza.
Outra atração possível é o pianista Brad Mehldau, convidado para a edição deste ano, mas que não pode vir por falta de espaço em sua agenda de shows. "Outro grupo cogitado, que queríamos trazer este ano, seria o Morphine, mas como um dos integrantes morreu..."
Outro ponto praticamente definido para o próximo ano é o local do evento, em São Paulo. "Não há contrato, por isso não dá para garantir, mas a organização do festival gostaria de realizá-lo novamente no Jockey. O Free Jazz estabeleceu o pé firmemente no local nesta edição. No Rio parece que aconteceram problemas no MAM, mas não tenho informações precisas e prefiro não comentar", disse Zuza.
O Free Jazz 99 levou ao Jockey Club, em suas duas primeiras noites, 16 mil pessoas. O público esperado para domingo, nas últimas apresentações do evento, era de 6.000 espectadores. Os cambistas chegaram a vender ingressos por R$ 100 na entrada do Jockey.


Texto Anterior: Tributos levam ao futuro
Próximo Texto: Disco - Lançamentos: Volodos mostra o ponto culminante da música
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.