São Paulo, Terça-feira, 19 de Outubro de 1999
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"Mais Você" eleva a audiência da Globo

da Redação

Dentro da estratégia de popularizar sua programação, a Rede Globo estreou ontem o "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga. O programa registrou uma média de 24 pontos, segundo o Ibope (cada ponto equivale a cerca de 80 mil telespectadores na Grande São Paulo).
O "Mais Você" é exibido das 13h45 às 14h45, horário antes ocupado pelo "Vídeo Show" e pelo "Vale a Pena Ver de Novo".
A audiência do novo programa pode ser considerada excelente se for comparada aos índices que vinham sendo obtidos pelo "Vídeo Show" (algo como 17 pontos).
A novela "O Rei do Gado", no entanto, quando foi reprisada no "Vale a Pena..." (terminou no dia 13 de agosto), atingia frequentemente os mesmos 24 pontos. "A Indomada", atualmente exibida na sessão de reprises, fica na casa dos 20 pontos.
Enquanto esteve no ar simultaneamente ao "Mais Você", o "Note & Anote", que Ana Maria apresentava na Record, registrou uma média de três pontos. Após o encerramento do "Mais Você", a audiência do programa feminino da Record voltou à sua média habitual, entre seis e sete pontos.

A estréia
Ana Maria entrou no ar visivelmente nervosa, com a voz embargada e com um grande crucifixo pendurado no peito -jóia que, com certeza, não poderia ser usada pela apresentadora na Record.
A estrutura do programa não mostrou nenhuma mudança significativa em relação à fórmula do "Note & Anote". Ana Maria continuou vestindo suas inconfundíveis luvas, mesmo quando esteve na cozinha.
A receita culinária -que parece ser mesmo a principal atração do do "Mais Você"- era interrompida a todo momento pelos demais quadros do programa e por um superficial teste de psicologia que aferia a "disposição para o amor" das telespectadoras.


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