São Paulo, Terça-feira, 19 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANKFURTIANAS


Nova direção 1
Lorenzo Rudolf, diretor da feira de arte suíça "ART Basel" desde 1991, foi escolhido como o novo diretor da Feira de Livros de Frankfurt. O anúncio oficial foi feito ontem, no encerramento da feira, pelo alemão Peter Weidhass, diretor do evento há 25 anos, que decidiu se aposentar.

Nova direção 2
A troca de bastões aconteceu também na União Internacional de Editores. O catalão Pere Vicens foi eleito nesse fim-de-semana, em Frankfurt, o novo presidente da entidade.
Diretor da editora Vicens-Vives e filho do famoso historiador Jaime Vicens-Vives, ele assume o cargo em maio do ano 2000, durante encontro internacional em Buenos Aires.
Ele anunciou que um de seus projetos para fomentar a leitura, um dos objetivos centrais da entidade, fundada em 1896, é um programa que escolhe diferentes cidades como "capitais mundiais do livro" por duas semanas.
A novidade da eleição deste ano foi a grande disputa que envolveu. O principal adversário de Vicens foi o editor alemão Wulff von Lucius.



Texto Anterior: Feira de Livros: McCourt traz novas cinzas a Frankfurt
Próximo Texto: "Mais Você" eleva a audiência da Globo
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.