São Paulo, sexta-feira, 19 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Grupo apresenta-se depois de quase seis meses afastado dos palcos de SP

Ratos de Porão promete "show brutal" no Hangar 110

JEAN CANUTO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Serão shows brutais e imperdíveis para quem gosta do estilo", profetiza João Gordo, vocalista do Ratos de Porão.
Ele se refere à apresentação que a sua banda fará amanhã, ao lado dos grupos Presto? e Sick Terror, no Hangar 110, templo do punk e hardcore de São Paulo, que está completando três anos.
Sem tocar na cidade desde abril, o RDP promete lançar, ainda este ano, a versão nacional do disco "Sistemados pelo Crucifa", disponível apenas na Europa e nos EUA, via Alternative Tentacles, selo do ex-vocalista do Dead Kennedys, Jello Biafra.
Trocadilho de "Crucificados pelo Sistema" (1983), primeiro álbum do grupo, "Sistemados pelo Crucifa" traz regravação das músicas em ritmo alucinante e muito mais agressivo que a versão original. "Foi o primeiro disco de hardcore lançado na América Latina", explica João Gordo à Folha.
Cada vez mais independente, a banda pretende lançá-lo, a princípio, somente em bancas de jornal, acompanhado de uma revista colorida de 32 páginas recheadas com fotos, discografia completa e outros atrativos.
A experiência vai acontecer primeiro em SP e Rio, com uma tiragem inicial de 5.000 cópias, revelou Boka, o baterista do grupo.

Peculio Discos
Boka comanda, além das baquetas do Ratos de Porão, o selo Peculio Discos.
Já lançou um miniálbum do seu próprio grupo, "Guerra Civil Canibal", e acaba de colocar no mercado novos lançamentos de ponta de bandas estrangeiras.
É o caso de "New Recovery", último disco da banda holandesa de skate-punk NRA, "Misantropo a Senso Unico", do grupo de crust-grindcore italiano Cripple Bastards, e "How Do You Sleep", da clássica banda de punk hardcore inglesa The Varukers. Com este último, conseguiu trazer a banda para uma nova turnê no Brasil este ano. Lançou também a coletânea "El Toro", composta de bandas nacionais que vão do ABC paulista a Recife.
A próxima investida é lançar "Puro Ódio Concentrado", novo disco do grupo de hardcore Presto?, um dos novos destaques da cena hardcore paulistana.



FESTA DE ANIVERSÁRIO DO HANGAR 110 - com Ratos de Porão, Sick Terror e Presto?. Onde: Hangar 110 (r. Rodolfo Miranda, 110, tel. 0/xx/11/229-7442). Quando: amanhã, às 19h. Quanto: R$ 10.


Texto Anterior: Ruído: Universal procura, vivos ou mortos
Próximo Texto: Erika Palomino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.