São Paulo, sexta-feira, 19 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

NOITE DE SP AUMENTA SUA TURMA ALÉM DO MONDO CLUBBER

Com o crescimento da cena noturna de São Paulo, e eu nem digo só da cena clubber, estão aumentando os lugares legais 24 horas ou after-hours pra comer depois do clube. Dentro desse segmento bem específico da gastronomia noturna, a Galeria dos Pães é onde fica maior número de DJs, né? Fica ali na Estados Unidos com a Haddock Lobo. O efeito é bem Hell's, para falar de novo, com o povo da ginástica meio passado com o clã em total black. Já os mais arrumados se jogam bem na nova sanduicheria de Rogerio Fasano, na rua Amauri. Ela fica aberta até as 4h. Na Vilaboim, tem o Fifties, que vai até as 5h. O McDonald's da Faria Lima pega o povo dali da região: fica ao lado da Disco e vai até 5h30. E há quem encare ainda o 24 horas da Henrique Schaumann. Don't forget your sunglasses...

A Lôca faz aniversário
Mas outra vez? Bom, a Lôca comemora seis anos nesta semana e traz dois DJs ingleses. Marco Lenzi, fundador do selo Molecular Recordings e responsável pela parte de internet da Eukatech, toca hoje na noite da Glaucia ++ e é bem conhecido entre os DJs de techno daqui (lembra que chamavam ele de Marco Lenha?).
Amanhã tem o after especial de tech-house com o DJ Ian Cruickshank, também do clã Eukatech e amigo dos Reverberations em Si, de Mr. C e de Terry Francis -que vinha e nem embarcou.
Anibal encerra a temporada de festas d'A Lôca no "ecritório", na quarta, quando estarão presentes todos os residentes da casa, além do staff do clube, a mais divertida equipe da cidade.

O UNDERGROUND QUE FAZ
Você se lembra do Adriano Cintra? É ele quem tem feito a trilha do desfile do Alexandre Herchcovitch. Ele veio do Hell's, andava com a Roberta, da porta, e diz que foi mesmo o after que "abriu sua cabeça". Adriano era roqueiro. Pausa para o deslumbre tecno e ele agora volta às raízes com sua banda, a Butcher's Orchestra. Ele trabalhou em produtoras criando jingles e produziu o disco "Defeito de Fabricação", do Tom Zé. Na Butcher's, ele toca guitarra, faz backing e compõe. O último trabalho da banda foi o CD "Golden Hits", lançado em esquema independente. Se você quer conhecer o trabalho do Adriano, ele toca no 1º Festival de Música Independente de SP, amanhã e domingo, a partir das 17h, no Tendal da Lapa (r. Guaicurus, 1.100), e é gratuito.

DJS INGLESES MOVIMENTAM O FINDE
Os DJs ingleses agitam a cena paulistana neste finde. O trio do selo Reverberations toca na nona edição da Fucked, que acontece amanhã no Piranha. São eles: Ravi McArhur, Tom Gillieron (live P.A.) e Asad Rizvi. Este já tocou em SP, na primeira Rebolado e na sexta Fucked. Pareto abre a festa, e Morcerf fecha, na noite que já tem seu público cativo. Amanhã também rola mais uma SP Groove, no Parque Aquático Rainbow. Quem vem é o DJ e produtor Mark Tyler, dono dos selos No Entry, Re-Entry e Hangman Records e colunista da revista "Wax". A SP Groove é uma rave de tecno. Mau Mau e Renato Lopes prometem um back 2 back.
E prepare-se: Felix Da Housecat, que ganhou o prêmio de melhor álbum no "Muzik Awards 2001", toca em SP, dia 31, na festa da rádio Triton, ainda sem lugar definido.

VAVÁ RIBEIRO E SUA OPERAÇÃO SUBIDA
E o fotógrafo Vavá Ribeiro continua sua Operação Subida. A partir de 5 de novembro, começa sua exposição de retratos na fofíssima Collete, em Paris, que esteve bem foi cheia em todos os dias da temporada. A série, batizada "Somebody", foi fotografada nos dois últimos anos. Ele convidava seus modelos a esquecer seus melhores ângulos e se jogar. Se você vai para Paris, estará por lá até 8 de dezembro.

CLÃ DO FAVELA CHIC VEM A SÃO PAULO
Mas, se você não vai até Paris, o Favela Chic vem até você. O clã do restaurante brasileiro descolado de Paris vem para SP em dezembro e está organizando uma festa por aqui. O DJ do Favela, Ricardo Athaíde, está em SP pesquisando ritmos brasileiros para o segundo volume do CD. O primeiro tem na Banana.

HISTÓRIA DE AMOR ENTRE STYLISTS...
Você já ouviu uma história de amor fashion entre dois stylists? Julien e Melissa Depeyre têm 22 anos e se conheceram na casa de Reinaldo Lourenço e Glória Coelho. Julien, que é francês, veio ao Brasil para fazer o styling do desfile de Reinaldo. Amor à primeira vista. Ele voltou para Paris, assistiu aos desfiles, arrumou as malas e se mudou para SP. Melissa é linda. Na época, era assistente da Glória, mas continua a assistir a marca G em época de desfile. Os dois se casaram e passaram a lua-de-mel no Rio e na França, onde aproveitaram para fazer umas pesquisas de tendências, né? Melissa e Julien podem ser vistos no Pix, sempre vestidos de preto. "Gosto de qualquer coisa, desde que seja preto", diz Melissa. E Julien? "Ah, o estilo dele é mais Comme des Garçons."

E-mail: palomino@uol.com.br


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha

Confira o guia completo da noite no www.erikapalomino.com.br




Texto Anterior: Música: Ratos de Porão promete "show brutal" no Hangar 110
Próximo Texto: Free Jazz Festival: Belle & Sebastian quer balada no Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.