São Paulo, quarta, 19 de novembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MIX BRASIL
Prêmios foram entregues na quinta
Público elege filme heterossexual

ANDRÉ FISCHER
especial para a Folha

Uma cerimônia informal marcou na última quinta, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, a entrega dos prêmios do 5º Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual (http://www2.uol.com.br:800/mixbrasil/).
Pela primeira vez, os vencedores ganharam troféus Coelho de Prata, concebidos por Roberto Stelzer. O escritor inglês Martin Sherman recebeu do diretor Bruce Labruce o prêmio da audiência de melhor longa por "Alive & Kicking", produção que conta a história de um dançarino soropositivo que se envolve com seu psicoterapeuta.
A grande surpresa da noite foi a escolha pelo público de uma produção com temática francamente heterossexual como melhor curta-metragem do evento. "A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti", estrelado por Marisa Orth e dirigido por Anna Muylaert, chocou os puristas que esperavam a vitória de um filme com temática gay ou lésbica.
O júri premiou com uma viagem a Nova York o brasileiro "Com o Oceano Todo Para Nadar", documentário de Karen Harley sobre o artista plástico Leonilson.
O diretor do MIS, Marcos Santilli, entregou prêmios especiais ao vídeo "Arquivo Ó", sátira ao seriado "Arquivo X" assinada por Marcelo Carter, e ao filme "Amá-la", de Roberta Marques.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.