São Paulo, Sexta-feira, 19 de Novembro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

Não há motivo para desalento

No céu de novembro, a Lua cresce em Áries, Vênus está em trígono com Urano e Marte em quadratura com Júpiter. Aqui na Terra, são tolos os humanos que se entregam ao desânimo, e mais tolos ainda são os que, cansados de desanimar-se, converteram o desalento em cinismo, tornando-se instrumentos produtores de obstáculos para as outras almas, que continuam lutando para que o mundo em que vivem seja algo melhor.
Quem não acredita em um mundo melhor deve fazer a gentileza de sair do caminho, dando passagem para quem, incansavelmente, continua fazendo o que está a seu alcance para reformar a cultura.
Em alguma medida, todos os seres humanos praticam esse cinismo. A diferença radica apenas na proporção desse cinismo.
O cinismo acontece toda vez que alguém, impossibilitado de acreditar que algo pode ser melhor, se ocupa de pôr abaixo os esforços dos outros. Isso acontece com qualquer ser humano, pois não são poucas as situações perante as quais a alma se desanima.
O perigo consiste em tornar o desalento moeda corrente e atrever-se a formular sobre ele a filosofia de que a vida é cruel e a humanidade pior ainda.



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sentir-se desafiado não significa que deva atender a tal chamado. Há momentos em que a esperteza tem de superar o comando do desafio, pois abster-se de lutar significaria abster-se de criar problemas desnecessários.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
As soluções mais simples são também as melhores. Por mais que as pessoas o levem a acreditar que é necessário elaborar alguma estratégia complexa, continue acreditando naquilo que a simplicidade manda fazer.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
As más influências são parte da realidade. Você precisa escolher o tipo de pessoas às quais vai dar atenção e, por prestar atenção, permitir que o influenciem. As más influências não são mito, são parte da realidade.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
É necessário manter a calma quando todo mundo está perdendo a cabeça. Esta não é uma tarefa fácil, porém é o meio mais eficiente de não se deixar influenciar por atitudes que criam maiores problemas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quando as coisas são conversadas, tudo parece fácil e todas as pessoas parecem entender-se. Por que é tão difícil manter essa condição quando se põe o primeiro pé na realidade? A vida continua boa apesar das dificuldades.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Ainda que emocionalmente não se sinta em equilíbrio, procure agir. Na ação encontrará a paz que no momento a vida interior não tem a possibilidade de oferecer. Cumpra as responsabilidades e o efeito será a serenidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você encontrará as informações que precisa ouvindo a voz do coração. Essa frase não é mera abstração, é o retrato da mais pura das realidades para quem se atreve a seguir o impulso da intuição. É necessário experimentar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Leve em conta que, por melhores que sejam as intenções, elas devem ser transmitidas com cuidado. Nem sempre o momento é oportuno para aceitá-las. Preste atenção aos sinais e não gaste energia desnecessária.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Os pensamentos continuam sendo bons. Nem tanto os passos que está dando para que eles se tornem reais. Não importa, essa falta de sintonia sempre há de ocorrer. Importante é que você se esforce para aperfeiçoar a sintonia.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Por mais que em alguns momentos tenha vontade de jogar tudo pelos ares, procure voltar sua atenção para os assuntos que estão pendentes. O caminho da felicidade pode ser sinuoso, mas vale a pena trilhá-lo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Faça o que tem de fazer aberta e sinceramente, porque as atitudes solapadas tendem a drenar preciosa energia de vida. Em alguns momentos, pensará que é mais fácil agir em segredo, mas os resultados não se mostrarão.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Não é necessário ser compreendido para poder fazer a coisa certa. Pelo contrário, quase sempre quem tem de fazer a coisa certa é justamente a pessoa mais incompreendida da turma. Isso faz parte dos mistérios da vida.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.