São Paulo, Sexta-feira, 19 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O PEQUENO SAMURAI
Bandeirantes, 13h.    (Samurai Kids). Japão, 1993, 95 min. Direção: Nobuhiko Obayashi. Com Tsutomu Yamasaki, Ryo Yoshida. Satoru, garoto de oito anos, encontra um homem de 17 centímetros de altura flutuando em um rio. O homem, chamado Sukunahiko, contará que é um samurai nascido no interior de uma montanha.

PRIMAVERA NA PELE
SBT, 14h15.   (Spring Break). EUA, 1983, 100 min. Direção: Sean S. Cunningham. Com David Knell, Perry Lang. Dois adolescentes em férias na Flórida topam com dois outros rapazes, mais velhos e dispostos a ensinar-lhes as manhas da conquista amorosa.

GREMLINS Globo, 15h30.     (Gremlins). EUA, 1984, 107 min. Direção: Joe Dante. Com Zach Galligan, Phoebe Cates, Judge Reinhold. Garoto ganha pequeno animal com estranha propriedade: quando molha, se reproduz loucamente. Esses novos seres mostram sua natureza diabólica. Horror infantil muito bem levado.

MATE-ME OUTRA VEZ
Bandeirantes, 21h55.   (Kill me Again). EUA, 1989, 97 min. Direção: John Dahl. Com Val Kilmer, Joanne Whalley-Kilmer. Ex-policial, em plena decadência, deixa-se atrair por uma vigarista. Ajuda-a a fugir. Em seguida, ela trata de sumir da sua vida, deixando o ex-tira às voltas com a polícia, com o verdadeiro namorado da garota (que por sinal é um psicopata) e com a dor-de-cotovelo.

INTERCINE
Globo, 0h20. A semana do "Intercine" fecha com o escolhido dos espectadores votantes, entre o policial "O Matador" (Hong Kong, 1989, de John Woo, com Chow Yun-Fat, Sally Yeh) e "Tão Culpado Como o Pecado" (1993, de Sidney Lumet, com Rebecca DeMornay, Don Johnson).

TV PAGA

Chinês dá nova vida a Chucky

da Redação

Chucky teve seus dias de glória no cinema de terror: a figura inocente de um boneco, que no entanto era capaz das piores coisas.
A idéia de dar a direção de "A Noiva de Chucky" (Telecine 1, 21h) ao chinês Ronny Yu não poderia ser mais feliz: é um cineasta sofisticado, seu cinema não exclui o registro da magia e segue a tradição popular do cinema de Hong Kong.
Resumo da história: por meio de vudu, Chuky ganha uma companheira. Não foi nenhuma maravilha quando lançada em cinemas, mas aqui tem nova chance.
Para quem está seguindo a série de Otto Preminger, "O Leque" (Telecine 5, 22h) é considerado um dos principais da série. (IA)


Texto Anterior: Oscar Quiroga - Astrologia: Não há motivo para desalento
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Badan Falhares tem cólica passional!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.