São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodrigo Pitta cria "jogos de palavras"

VALMIR SANTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Projetado na onda do teatro musical que despontou em São Paulo no final dos anos 90 ("Pocket Broadway", "Cazas de Cazuza"), o diretor Rodrigo Pitta envereda por outras searas no livro-CD "Água, Gasolina e a Virgem Maria" (editora Difusão Cultural do Livro).
Lançado hoje em São Paulo, na livraria Cultura, e quinta-feira no Rio de Janeiro, na Argumento, o projeto deseja expor a proximidade de Pitta, 26, do universo da MPB, a começar pelo prefácio assinado por Gilberto Gil.
"É o início de uma nova etapa na minha carreira, e isso não quer dizer que a dramaturgia foi abandonada", diz o autor paulista.
O livro reúne 28 poemas pinçados dos últimos quatro anos e ilustrados por Sandra Cinto.
A infância na Bahia, a violência urbana, a arte moderna, o cinema e a devoção amorosa estão entre os temas visitados por Pitta em seus "jogos de palavras".
Seis dos poemas estão musicados no CD encartado. Pitta canta em três faixas (a composição-título "Água, Gasolina e a Virgem Maria", "Balas Perdidas" e "Estudos para Estúdios"). Os demais são interpretados por atores da sua Cia. Brasileira de Teatro Musical (Fernando Prata, Rosana Pereira e Vanessa Gerbelli).
O projeto ganhará formato de show em 2003, cuja prévia poderá ser conferida na livraria paulistana Fnac no dia 11 de dezembro.


ÁGUA, GASOLINA E A VIRGEM MARIA. Autor: Rodrigo Pitta. Editora: Difusão Cultural do Livro. Quanto: R$ 35 (59 págs.). Ilustração: Sandra Cinto. Lançamento: hoje, às 18h30, na livraria Cultura (av. Paulista, 2.073, São Paulo, tel. 0/xx/11/ 3170-4033); dia 21, às 18h30, na livraria Argumento (r. Dias Ferreira, 417, Rio de Janeiro, tel. 0/xx/ 21/2239-5294).


Texto Anterior: "A Vida Até Parece uma Festa": Obra traz à tona Titãs, mágoas e bastidores
Próximo Texto: Crítica: Livro discute, pela 1ª vez, "TV de autor"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.