São Paulo, terça-feira, 19 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival é ocasião política

DA REPORTAGEM LOCAL

Em período de transição de governo, o Festival de Brasília (de hoje a 26 de novembro) passou a ser visto como ocasião política pela comunidade cinematográfica.
Para aproveitar a concentração de artistas e técnicos no DF, o Congresso Brasileiro de Cinema -que reúne 40 entidades- marcou reunião na cidade para o dia 22. O objetivo é formular propostas para o governo eleito.
A intenção da presidente do CBC, Assunção Hernandes, era contar com a equipe de cultura de Lula no encontro e obter reunião com o presidente eleito no dia 23.
Como nenhum dos dois objetivos se concretizou, Hernandes decidiu que a direção do CBC fará uma visita de cortesia à equipe de transição na próxima sexta.
No dia 23, o diretor Sérgio Péo relança, na programação oficial do Festival, o curta "ABC Brasil" (1979), que documenta o movimento operário e traz imagens de Lula. É intenção do diretor convidar o presidente eleito ao evento.


Texto Anterior: 35º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro: Contrariamente iguais
Próximo Texto: Panorâmica - Artes plásticas: Amilcar de Castro está internado em estado grave
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.