São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo ganha uma versão do festival goiano

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua 14ª edição, o Goiânia Noise ganha em São Paulo um irmão caçula. O SP Noise será montado pela primeira vez na sexta e no sábado, no clube Eazy, na Barra Funda.
A perna paulistana do Noise terá dois palcos, com algumas bandas e artistas que também estarão em Goiânia.
Na sexta-feira, o SP Noise recebe, entre outros, os canadenses Black Mountain, a banda finlandesa de rock pesado Flaming Sideburns, os catarinenses Ambervisions e a boa banda goiana Black Drawing Chalks. No sábado, haverá shows dos Vaselines, do americano Black Lips e do carioca Do Amor.
Já o Goiânia Noise acontece sexta, sábado e domingo, em dois palcos montados no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Um dos destaques dos festivais são os canadenses Black Mountain, que no início do ano lançaram "In the Future", álbum que rendeu elogios ao misturar toques lisérgicos a uma instrumentação sólida de guitarra e bateria -peso que já fez o grupo ser associado a bandas como Queens of the Stone Age.
"Entendo quando dizem isso", diz Joshua Wells, "não discordo totalmente, mas temos algumas influências melódicas de folk music; não são apenas de riffs pesados. Eu chamaria de rock clássico".
Mas o Black Mountain vai além do tradicionalismo roqueiro ao incluir referências psicodélicas à sua música: "Tentamos fazer coisas diferentes, ouvimos música psicodélica dos anos 60 e 70, adoramos a música dessa era".
No Brasil, o músico diz que a banda mostrará faixas não apenas do segundo, mas também do primeiro disco, "Black Mountain" (2005).
"Nossos shows recentes são baseados no segundo disco, mas não vamos ignorar algumas faixas do primeiro disco porque nunca tocamos aí no Brasil."
No ano que vem, de acordo com Wells, o Black Mountain deve começar a produzir o terceiro álbum. (TN)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Música: Silvia Machete mostra sua MPB para rebolar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.