São Paulo, quinta, 19 de novembro de 1998

Texto Anterior | Índice

Relator é contra renovar concessão do SBT do Rio

da Sucursal de Brasília

O senador Artur da Távola (PSDB-RJ), presidente da Comissão da Educação do Senado, deu parecer contrário à renovação da concessão do SBT no Rio. O parecer será submetido ao plenário da comissão e ao plenário do Senado.
Para Távola, a programação do SBT não respeita princípios do artigo 221 da Constituição, entre eles a defesa dos "valores éticos e sociais da pessoa e da família".
Ele disse que seu parecer não foi motivado pelo "Programa do Ratinho". Para ele, "o "Programa do Ratinho' é apenas parte disso".
O decreto presidencial renovando a concessão da TVSBT do Rio por 15 anos, a partir de janeiro de 91, começou a tramitar no Congresso em julho de 92. Foi aprovado pela Câmara em 97.
Flávio Cavalcanti Jr., diretor jurídico do SBT em Brasília, disse ontem que ainda não recebera o parecer. "Não sei se o SBT argumentará contra o relatório ou se acatará as sugestões, mas tomarei providências para que a emissora se defenda na comissão." (RAQUEL ULHÔA)
²


Colaborou a Reportagem Local



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.