São Paulo, quinta-feira, 19 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Gil vai cantar "No, Lula, no cry"!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa. Lula da Filva e Antonio Palófi! E, ao contrário dos intelectuais pentelhos, tô adorando o Gil!
Por quatro motivos: 1) Assim que o Lula começar a chorar na posse, ele começa a cantar: "No, Lula, no cry", "nããão, nãão chooores mais!"; 2) é a cara do Brasil: negro com rasta trancinha. Tá mais pra peruca nêga-maluca, que é mais legal ainda; 3) é sofisticado. Tanto que uma amiga perguntou pra filha: "Você sabe o que é metáfora?". "Sei, é uma música do Gilberto Gil"; 4) vai ser tudo zen: "Gil, a gente tá com um rombo no orçamento da verba tal". "No problems, a quântica da semântica do astral da paz bate no coração."
E ainda pode ser confundido com o ministro da Jamaica! E dizem as más línguas que, na verdade, o Lula queria mesmo era chamar o Raul Gil! Rarará! E eu já disse mil vezes que tô adorando esse ministério porque o Brasil tá voltando a ficar a cara do Brasil. E quem não estiver gostando é porque está na menopausa. Aliás, sabe o que é menopausa? Mais pausa e menos pau! Rarará!
Confirmado! Guido Mantega pra área econômica. Por isso que os anos do PT não vão ser tão doloridos. Eles vão usar Mantega. Slogan econômico do PT: "Com Mantega vai mais fácil". E, quando o Palófi for tomar alguma medida dura, ele grita: "Passa o Mantega". Que de tão light já é chamado de Guido Doriana!
E Sampa anda tão violenta que acaba de sair uma nova campanha: "Faça sexo seguro, transe em carros blindados". E um jornalista do "New York Times" escreveu que, se Saddam fosse brasileiro, Bush olharia mais para a América Latina. Se Saddam fosse brasileiro, ele seria do PCC, traficante, dono de escola de samba e presidente de algum time de futebol! Rarará! E aí um traficante tentando subornar um juiz: "O senhor já viu dez mil dólares?". "Dez mil eu já vi, 50 mil é que eu ainda não vi." Rarará!
Bestiário Tucanês. Ultimíssimas Semanas. Continua o dicionário tucano, o famoso Bestiário Tucanês. É que um amigo estava conversando com uma garota na internet e perguntou o que ela fazia. Resposta: "nail designer". Tucanaram a manicure! E, com o fim do tronopólio tucano, vou começar a relembrar as "mais mais" do bestiário tucanês. Sabe como os tucanos chamam a seca no Nordeste? Desconforto hídrico!
Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. Poço: o dia em que eu tomei poçe. Rarará! Sacanagem. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! O já famoso Estoura Brasil!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: SBT prevê crescimento de 25% em 2003
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.