São Paulo, quinta-feira, 19 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

O Patinho Feio
SBT, 14h15.
 
(The Ugly Duckling). EUA, 97. Direção: David Elvin, Matin Gates. Com Paul Panting, Imelda Staunton. A fábula do Patinho Feio, bem conhecida, diz respeito ao filhote de pata que destoa de seus irmãos pela feiúra. O desprezo e a infelicidade serão seu destino. Ao menos até o dia em que desabrocha e se mostra sob outra luz. Obscuríssimo.

O Reserva de Papai Noel
Globo, 15h45.
 
(Must Be Santa). EUA, 99, 120 min. Direção: Brad Turner. Com Arnold Pinnock, Deanna Milligan. Homem com problemas de todos os tipos topa ser o substituto de Papai Noel. Motivo: reaver o amor de sua filhinha. O Natal tem dessas coisas. Feito para TV. Inédito.

Terminator Woman - A Guerreira de Marsales
Bandeirantes, 22h.
 
(Terminator Woman). EUA, 92. Direção: Michael Qissi. Com Jerry Trimble, Karen Sheperd. Sheperd, detetive e perita em artes marciais, vai à África do Sul para prender quadrilha de contrabandistas de ouro. Mensagem: africanos não têm capacidade para resolver seus problemas, há que tutelá-los.

Intercine
Globo, 1h30.

Para quinta, a emissora promove a disputa entre o suspense "Quando a Morte Chama" (95, de Nathaniel Gutman, com Chris Sarandon, Geoffrey Lewis) e a comédia "Os Espiões que Entraram numa Fria" (85, de John Landis, com Chevy Chase, Dan Aykroyd).

A Vítima Suspeita
Globo, 3h20.
 
(Sleep, Baby, Sleep). EUA, 95. Direção: Armand Mastroianni. Com Tracey Gold, Kyle Chandler. Mulher tem dois problemas: o desaparecimento da filha e a perda de memória. Pior: suspeita-se que o primeiro decorra do segundo. Será ela inocente? Terá sido envolvida numa trama diabólica? O título é quem manda: "sleep, baby". (IA)

Os macacos e seu planeta

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Salvo erro, "Hotel Terminus" (MGM, 20h e 1h) não passou em cinema entre nós, o que não o torna menos indispensável.
Marcel Ophuls, o filho de Max, já havia, no começo dos 70, mostrado seu estofo de documentarista e trazido à tona as vergonhas do colaboracionismo na França durante a Segunda Guerra ("Le Chagrin et la Pitié").
Em "Hotel Terminus", de 1988, remonta a vida de Klaus Barbie, criminoso de guerra, chefe da Gestapo em Lyon, que passou muitos anos em liberdade, até ser finalmente capturado e julgado, em 1987.
Para quem pretende apenas se divertir, mas de maneira digna, o Telecine Premium exibe "O Planeta dos Macacos" (21h30), de Tim Burton.
Pensando bem, talvez não sejam coisas tão diferentes assim.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Gil vai cantar "No, Lula, no cry"!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.