São Paulo, quinta-feira, 19 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Billboard premia campeões de vendas

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REDAÇÃO

Termos como "experimental" ou qualquer outro que esteja associado a números "pequenos" de vendagens de discos são ignorados no Billboard Music Awards, a premiação anual da famosa revista norte-americana.
O canal Fox exibe hoje a 13ª edição do evento, que aconteceu na semana passada em Las Vegas (EUA), no MGM Grand Garden Arena. Celebração que olha para o próprio umbigo e fica entre o brega e o sintomático -os escolhidos são baseados em listas de vendagens-, o BMA deste ano apenas confirmou que rap, r&b e hip hop dominam corações e mentes norte-americanos.
Os maiores vencedores foram Ashanti (com oito prêmios, incluindo artista feminina), Nelly (artista do ano com seis prêmios) e Eminem (dois prêmios).
O ponto alto do evento foi a homenagem que Nelly, Steven Tyler (Aerosmith), Busta Rhymes, Ja Rule, Naughty by Nature e Queen Latifah prestaram ao DJ do Run DMC Jam Master Jay, morto neste ano, em "Walk This Way".
No quesito "trash", até a cantora Cher foi homenageada; Michael Jackson foi lembrado por "Thriller" (1982), que ficou durante 37 semanas no topo da parada. Já o atual rock dos EUA, infectado por grupos pseudogrunges e de nu metal, foi celebrado com os prêmios para Nickelback, Puddle of Mud e Creed. O BMA teve ainda apresentações de Avril Lavigne ("Sk8er Boi" e "Complicated"), Justin Timberlake ("Cry me a River") e Faith Hill ("Cry").


BILLBOARD MUSIC AWARDS - quando: hoje, às 22h, no canal Fox.


Texto Anterior: Literatura: Biblioteca Nacional organiza primeira Festa do Livro
Próximo Texto: Contardo Calligaris: A estrela na lapela
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.