São Paulo, sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise desfalca fashion week de NY

Donna Karan, Vera Wang e Betsey Johnson deixarão o line-up do evento por falta de dinheiro

A crise financeira que vem afundando a economia dos Estados Unidos fez suas primeiras "vítimas" na moda americana. O line-up da próxima edição da fashion week de Nova York, que rola em fevereiro, já sofreu quatro desfalques.
Grandes grifes, como Donna Karan, Vera Wang, Betsey Johnson e Carmen Marc Valvo, anunciaram que não participarão dos desfiles da próxima temporada por falta de dinheiro para montarem suas apresentações.
Segundo o jornal "The Wall Street Journal", os organizadores do evento já esperavam algumas desistências devido à crise. A empresa IMG Fashion, responsável por toda a estrutura dos desfiles, pretende substituir os desistentes por outras marcas que estavam "na lista da espera" do line-up.
Ainda segundo o jornal, as grandes lojas de departamentos americanas, como a Neiman Marcus e a Saks, anunciaram quedas nas vendas, especialmente nas peças de luxo.
Para evitar mais prejuízos, grandes grifes estão fechando (ou deixando de abrir) suas lojas ao redor do mundo. No Brasil, a Burberry do shopping Iguatemi encerra suas atividades no dia 28. Em Moscou, uma das franquias de Vivienne Westwood também fechou.
E a coisa ainda vai longe: a Louis Vuitton já cancelou a inauguração de uma megastore em Tóquio. A abertura estava prevista só para 2010.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Fast fashion
Próximo Texto: Cinema / Estréias
Aventura teen mistura hormônios e vampiros

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.